10 benefícios do óleo de coco que você não sabia

10 benefícios do óleo de coco que você não sabia

O óleo de coco pode ser usado para qualquer coisa, desde cozinhar até mesmo como agente de beleza. Ele é rico em gorduras saturadas, antibacterianas e antifúngicas. Também é um ácido graxo de cadeia média que aumenta o metabolismo e a energia. Surpreenda-se com o quão benéfico à saúde é o óleo de coco.

1. Ponto de calor elevado

Você pode usar o óleo de coco para cozinhar, fritar e assar em altas temperaturas. O óleo não oxida e sua quebra acontece por volta dos 252ºC. Por isso, se você dá valor à saúde, aconselhamos que substitua na cozinha seus óleos vegetais pelo óleo de coco. Ele pode ser utilizado como um substituto igual em todas as suas receitas.

2. O óleo de coco é hidratante

Dê adeus à pele escamosa. O óleo de coco pode ser usado em todo o corpo e no rosto. É o maior de todos os hidratantes naturais que não fará com que sua pele fique oleosa. Ele estimula a produção de colágeno nas células e irá manter as rugas longe do seu rosto!

3. Ajuda no metabolismo e na perda de peso

O óleo de coco é um ácido graxo de cadeia média, também conhecida como um triglicéride de cadeia média. É uma gordura saudável, livre de gorduras trans. Quando consumido, as partículas de ácidos graxos vão imediatamente para o fígado, aumentando a energia e o metabolismo.

Isto proporciona então a perda de peso. Comece consumindo algumas colheres de sopa de óleo de coco por dia para colocar seu corpo em forma.

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, antibacterianas e antifúngicas

4. Dentífrico

Devido às propriedades antibacterianas e antifúngicos do óleo de coco, você pode facilmente misturar o óleo de coco com bicarbonato de sódio e escovar os seus dentes. Guarde em um recipiente em local fresco, pois o óleo de coco se transforma em líquido acima de 23ºC.

5. Condicionador para o cabelo

Se você pode consumi-lo e usá-lo como um hidratante corporal, saiba que ele também pode ajudar a cuidar do seu cabelo. Você pode deixar em seu cabelo durante a noite ou aplicá-lo 15 minutos antes de lavar para obter seus efeitos hidratantes e ter o cabelo saudável e brilhante. Lave com shampoo, enxágue e seque normalmente após o uso.

6. O óleo de coco acelera a cicatrização de cortes e queimaduras

Como ele é um hidratante natural, o óleo de coco, juntamente com uma ou duas gotas de óleo de lavanda, vai curar suas queimaduras, impedindo que sua pele descasque. Use ele diariamente em sua pele e veja rapidamente os resultados. O óleo de coco promove a produção de colágeno e repara as células da pele.

7. Aumenta o leite materno em mães que amamentam

Se você é uma mãe que está amamentando, você sabe que a produção de leite é fundamental para o desenvolvimento do seu bebê. Consumir óleo de coco aumenta a produção de leite, porque as gorduras saudáveis são um componente-chave para a produção de hormônios, o que aumenta a produção do leite materno.

8. O óleo de coco é um desodorante natural

Aplique o óleo de coco em sua pele para eliminar odores. O ácido láurico, presente em sua composição, mata as bactérias causadoras do mal odor.

9. Consuma com café

Aumente o consumo, substituindo o leite em seu café pelo óleo de coco. Ele adiciona um leve sabor de noz que é suave e rico.

O óleo de coco é rico em gorduras saturadas, antibacterianas e antifúngicas
O consumo de óleo de coco aumenta a absorção de vitaminas e nutrientes em seu corpo, assim como gorduras saudáveis essenciais.

10. Esfoliante

Regenere a pele usando essa esfoliação corporal: misture partes iguais de óleo de coco e açúcar. Use na banheira ou chuveiro para ter uma pele mais macia e hidratada.