8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

Com muitos benefícios para a saúde, os legumes têm uma função importante no emagrecimento. Por isso, as pessoas que optam por sopas de legumes, além de estarem favorecendo sua saúde com o alimento, estão utilizando a estratégia dos outros brasileiros que conseguem emagrecer com saúde em semanas.

Todos têm o conhecimento de que uma dieta saudável deve conter todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar. E isso só se alcança através de alguns legumes que são verdadeiros aliados no emagrecimento. Os legumes verdes fortalecem o sistema imunológico, enganam a fome, auxiliam na queima de gordura e ainda aumentam o metabolismo.

Benefícios dos Legumes no emagrecimento

Percebe-se que os legumes são alimentos que auxiliam na saúde em geral. Contudo, é essencial saber quais legumes e vegetais realmente ajudam na perda de peso. Segundo os profissionais da saúde, a combinação de alguns legumes pode ajudar e muito a acelerar o metabolismo, a queimar gordura e a manter o corpo saciado por mais tempo.

A seguir, iremos nos aprofundar mais em alguns legumes populares do brasileiro.

8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

1. Feijão

Na mesa dos brasileiros todo o santo dia, o Feijão ajuda na perda de peso, já que possui uma alta concentração de fibra solúvel – que tem como função prolongar a sensação de saciedade. Quando combinado com o arroz integral, em uma pequena porção por dia, já é o suficiente para ajuda a nutrir o corpo.

2. Couve-flor

Em uma dieta, a couve-flor não pode ser descartada, pois possui um baixo teor calórico. Segundo informações de nutricionistas, o legume, quando é consumido cru, pode proporcionar outros benefícios para a saúde do individuo, isso por conta dos seus poderosos nutrientes.

3. Beterraba

Com Ferro, magnésio e potássio, a Beterraba é uma boa pedida em qualquer cardápio de quem deseja perder peso. Além de ser uma excelente fonte de vitamina e minerais, o legume é rico em fibras, que prolonga a sensação de saciedade, que tem o objetivo de ajudar a pessoa a alcançar bons resultados no emagrecimento.

8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

4. Lentilhas

Outro alimento que ajuda a emagrecer, porque proporciona saciedade ao nosso organismo, são as lentilhas, que fazem com que indivíduos fiquem sem comer por um período maior de tempo. Os benefícios? A lentilha combate as anemias, aumenta a fertilidade, reduz os níveis de colesterol e ainda retarda o envelhecimento.

5. Abobrinha

Com grandes benefícios, a Abobrinha é um grande aliado para emagrecer. O legume, além de conter pouca caloria, reduz a retenção de água e facilita a eliminação de toxinas. Segundo informações, ela tem apenas 33 calorias a cada 100g. Quem está em uma dieta para perda de peso, deve olhar com bons olhos a abobrinha.

8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

6. Brócolis

Fora da mesa de alguns brasileiros, o Brócolis ainda é muito rejeitados. Porém, quem os rejeita não sabe o que vem perdendo. Ele possui diversas propriedades nutritivas, além de ser um vegetal diurético eficiente, que age como laxante. O brócolis é rico em proteínas e também ajuda a aumentar a sensação de saciedade.

7. Repolho

Vitamina A, C e K, Cálcio, Magnésio, Potássio e Betacaroteno são o que faz o Repolho ser considerado um dos alimentos mais nutritivos. O alimento ainda possui um teor de calorias muito baixo que por sua vez aumenta a sensação de saciedade. Agora lhe perguntamos, você acha que o Repolho ajuda ou não na perda de peso?

8 Legumes poderosos para otimizar o emagrecimento

8. Cenoura

Esse alimento não pode sair do cardápio de quem quer perder peso. A Cenoura é rica em vitamina B2, B3, A e C, além de possuir uma boa quantidade de fibras.

Os benefícios do legume ainda continuam, a cenoura ajuda a desintoxicar o corpo, melhora o trânsito intestinal e ajuda a dar mais saciedade ao corpo.

Leitura Recomendada