Abacaxi: O rei das frutas jogando a favor de sua saúde

Abacaxi: O rei das frutas jogando a favor de sua saúde

Todos nós sabemos que a ingestão de frutas frescas abastece nosso corpo com vitaminas e minerais essenciais. O Rei das frutas, o abacaxi, possui propriedades importantes e essenciais para a manutenção da boa saúde. Aqui estão alguns dos principais benefícios nutricionais que essa fantástica fruta pode trazer a você.

A enzima “bromelina”, que é encontrada geralmente no tronco ou no núcleo do abacaxi, ajuda a digerir os alimentos, por quebrar as partículas de proteínas dentro dele. Ela conserva um sistema digestivo saudável e promove uma desintoxicação natural, além de ser conhecida por suas propriedades anti-inflamatórias e anticoagulantes.

Apesar de possuir baixa quantidade de calorias, o abacaxi contém sódio, gorduras saturadas, colesterol e é rico em fibras, por isso é um alimento perfeito para quem busca perder peso.

O rei das frutas também é uma excelente fonte de vitamina C e outros antioxidantes essenciais para a síntese de colágeno e da própria vitamina C, sendo que ele também ajuda a manter a integridade dos nossos vasos sanguíneos, pele, órgãos e ossos.

Propriedades nutricionais do abacaxi

Aumentar a ingestão diária de antioxidantes também é ótimo para impulsionar o seu sistema imunológico, o que significa que você será capaz de combater resfriados e gripes durante o inverno. Conheça 11 alimentos que irão estimular o seu sistema imunológico.

Abacaxi, rico em fibras e com baixo teor calórico!

O abacaxi é conhecido por seu alto nível de manganês. O mineral manganês é um elemento essencial para a produção de energia, ao mesmo tempo protege nossas células dos radicais livres. Ele ajuda nosso corpo a usar os nutrientes adequados como a tiamina e biotina, mantendo nossos ossos saudáveis e ajudando a sintetizar alimentos gordurosos.

O abacaxi é também uma fonte rica de vitamina A e betacaroteno, que ajuda nosso sistema imunológico e nossa visão, protegendo contra os radicais livres; vitaminas B1 e B6, que são boas para a produção de energia e a absorção de açúcares e amidos em seu sistema digestivo.

Comer algumas fatias de abacaxi fresco por dia pode defender seu corpo dos radicais livres!

O cobre auxilia a síntese de células vermelhas do sangue, e o potássio, que auxilia no controle da frequência cardíaca e pressão arterial.

Para resumir, comer abacaxi é bom para o seu corpo, tanto por dentro, como por fora.

Comer algumas fatias de abacaxi fresco por dia pode defender seu corpo dos radicais livres e evitar doenças, auxiliar a digestão, limpar os órgãos do corpo e do sangue, aumentar o consumo de energia e o metabolismo e garantir uma boa nutrição de seus cabelos, pele, unhas e dentes, além de manter seu corpo saudável, tudo isso com um gosto irresistível!

Nossa dica

Aconselhamos que você visite nossa seção de Receitas e descubra deliciosas maneiras de introduzir o abacaxi em sua dieta. Não deixe de ver a Panqueca Tropical: Sua ingestão diária de vitamina C.