Aipo: O incrível vegetal com quase zero calorias!

Aipo: O incrível vegetal com quase zero calorias!

O aipo é um vegetal bienal (o que significa que tem um ciclo de vida normal de dois anos), que pertence à família Umbelliferae, cujos outros membros incluem as cenouras, o funcho, a salsa e o endro.

Embora a maioria das pessoas sempre associe o aipo com as suas hastes, as suas folhas, raízes e sementes são também utilizados como alimentos e temperos, bem como uma solução medicinal natural. O aipo guarda tantos benefícios em suas folhas, que vale a pena conhecer mais sobre esse incrível vegetal.

O aipo é composto por hastes cobertas de folhas dispostas em formas de cone, que se juntam em uma base comum. Os caules têm uma textura crocante e delicada, de gosto levemente salgado. Os caules do centro são chamados de coração e são mais macios.

Nos Estados Unidos, os aipos apresentam-se em diferentes tons de verde, na Europa encontramos aipos de tonalidade branca. Como aspargos brancos, este tipo de aipo é cultivado à sombra, de modo que a produção de seu teor de clorofila e, portanto, sua cor verde, é inibida.

Principais benefícios do aipo

O poder do aipo permite que ele seja usado no controle de problemas de saúde, tais como a artrite, pedra nos rins, problemas no fígado e reumatismo. Experimente uma colher de sopa de suco de aipo e, se tomado antes de uma refeição, ele vai efetivamente reduzir o seu apetite e te ajudará a reduzir o seu peso. Esta bebida também vai ajudar você a relaxar em um sono gostoso e repousante.

As folhas do Aipo, suas raízes e sementes também são utilizadas como alimentos e temperos, bem como uma solução medicinal natural.

Portanto, aqueles que têm um problema de insônia devem aproveitar o sono profundo. Aqueles que sofrem de pedras na vesícula biliar, bexiga ou rim também devem tomar o suco de aipo. Verificou-se que aqueles que beberam o suco de aipo não tiveram qualquer formação de pedras novamente. Parece provável que este efeito esteja relacionado com as propriedades anti-artríticas dos sucos.

O aipo acalma o sistema nervoso devido ao seu elevado teor de cálcio e ajuda a controlar a pressão arterial. O aipo cru também deve ser consumido para reduzir a pressão arterial elevada.

Aromaterapia e outras aplicações do aipo

O aipo é usado na aromaterapia e em outras formas tradicionais de cura como Ayurveda. No Japão, os pacientes reumáticos são, por vezes, são aconselhados a acrescentar o aipo a pelo menos uma refeição por dia.

As folhas do Aipo, suas raízes e sementes também são utilizadas como alimentos e temperos, bem como uma solução medicinal natural.

Além disso, você pode comer um monte de aipo sem pensar duas vezes, porque ele tem quase zero calorias. Você não vai adicionar nenhum quilo extra depois de ter tomado um drink de aipo ou comer o aipo cru.

A planta inteira é suavemente estimulante e nutritiva. O aipo também atua como um remédio para o fígado e atua como um estimulante digestivo.

A tintura do aipo pode ser usado como um diurético para reduzir a hipertensão e as desordens urinárias.

As raízes de aipo e as sementes são usadas como etno medicamentos, para o tratamento de ansiedade leve, agitação, perda de apetite, fadiga e tosse.

Diante de tantas coisas boas, da próxima vez, acrescente o aipo às suas refeições!