Banana: Um amuleto na luta pela perda de peso

Banana: Um amuleto na luta pela perda de peso

A banana pode se tornar um verdadeiro amuleto quando se trata de perder peso. Incluindo uma única fruta diariamente à sua dieta, ela se torna capaz de auxiliá-lo a alcançar seus objetivos para se livrar das gordurinhas indesejadas.

Quais são os benefícios de uma banana por dia?

Adicionar uma banana à sua dieta diária trás uma série de benefícios para seu corpo, mantendo seu intestino saudável e fornecendo nutrientes que regulam o ritmo cardíaco e auxiliam a sua saúde ocular, tudo isso graças a compostos vitamínicos presentes em sua composição.

Mantenha um cacho de bananas em sua mesa de trabalho e reabasteça seu estoque a cada semana, você estará mais propenso a alcançar uma vida saudável. Uma boa dica é a receita de um saboroso doce de banana com iogurte.

Banana, sua aliada na perda de peso

Encontrar alimentos para caber em sua dieta de emagrecimento pode ser um desafio, mas as bananas ajustam-se perfeitamente. Bananas são naturalmente doces e podem ajudar a refrear seu desejo por doces. Uma banana média tem um mínimo de 90 calorias, cerca de um quarto das calorias que você obteria em uma barra de chocolate. Além disso, cerca de metade do teor de fibras das bananas é solúvel.

Quando a fibra solúvel atinge o seu aparelho digestivo, absorve água e retarda a digestão. O alimento é forçado a sentar-se em seu estômago por um tempo, fazendo você se sentir saciado. Se você consumir uma banana antes do almoço, você estará menos propenso a comer demais quando for almoçar.

Adicionar uma banana à sua dieta diária trás uma série de benefícios para seu corpo!

Bananas mantém seu intestino regulado

Desfrutando de apenas uma banana por dia seu intestino se manterá regulado. Uma banana média tem mais de 2,5 gramas de fibra total, cerca de metade dos quais são insolúveis. Como a fibra insolúvel viaja através de seu aparelho digestivo, ela varre todo o lixo e ajuda a empurrá-lo para fora. Você vai ter evacuações mais regulares e mais macias. Mantenha seu intestino saudável, consumindo 14 gramas de fibras, para cada 1.000 calorias que você consome.

Por exemplo, se você tende a manter uma dieta de 1.800 calorias, você precisa de cerca de 25 gramas de fibras. Com isso, você fica com quase 10 por cento das suas necessidades diárias de fibra preenchidas – para este número de calorias – a partir de uma banana média por dia.

Funcionamento normal do coração

Consumir uma banana todos os dias no café da manhã acrescenta um nutriente ao seu corpo para suportar a função normal do coração. Bananas são ricas em um eletrólito mineral chamado potássio. Quando o potássio entra no seu corpo, ele entra diretamente em sua corrente sanguínea através das paredes intestinais.

O potássio viaja para as células de todo o corpo e se dissolve no fluído no interior das células. Ele viaja através das membranas celulares se necessário, para manter o fluído equilibrado em torno das células.

Este processo mantém a eletricidade fluindo por todo o sistema, o que é necessário para fazer seu coração bater. Nos casos de deficiência severa de potássio, o seu ritmo cardíaco pode tornar-se irregular, o que pode ser mortal. De acordo com o Instituto Linus Pauling, você precisa de 4.700 miligramas de potássio diariamente. As bananas fornecem mais de 360 miligramas por cada fruta média.

Saúde ocular

Adicionando uma banana a sua dieta também você também estará mantendo os seus olhos saudáveis. As bananas têm uma pequena quantidade de vitamina A, uma vitamina solúvel em gordura que é vital para proteger seus olhos e manter sua visão normal. O termo “vitamina A” refere-se a uma série de compostos, incluindo o betacaroteno e alfacaroteno.

Adicionar uma banana à sua dieta diária trás uma série de benefícios para seu corpo!

Estes compostos preservam as membranas que envolvem os olhos e são um componente de uma das proteínas que traz luz para sua córnea. Quantidades adequadas de vitamina A, também diminuem o risco de cegueira noturna e é essencial para a visão cotidiana.

As mulheres necessitam de 700 microgramas de vitamina A diária e os homens precisam de 900 microgramas, explica o Escritório de Suplementos Dietéticos.

Uma banana média tem cerca de 10 microgramas de vitamina A. As bananas também contêm alfacaroteno e betacaroteno, que se convertem em vitamina A, dando uma força maior para a saúde dos seus olhos.