Cereja: Linda, deliciosa e muito benéfica à saúde

Cereja: Linda, deliciosa e muito benéfica à saúde

As cerejas são frutas lindas, deliciosas, além de muito saudáveis. Tempos atrás, com seu preço elevado, elas eram pouco consumidas, porém ultimamente, com a redução de seu preço, ela vem sendo mais incorporada à dieta dos brasileiros.

As cerejas oferecem uma série de benefícios para a sua saúde. Com elas você pode fazer um lanche doce com pouco menos de 100 calorias e com apenas 0,5 gramas de gordura por porção. As cerejas se encaixam perfeitamente em uma dieta saudável.

Elas têm um sabor bastante doce, e com isso se tornam substitutas saudáveis para lanches, doces ou bolos, sendo um excelente ingrediente para se incluir no café da manhã, almoço ou jantar.

A cereja é fonte de antioxidantes

As cerejas são cheias de antioxidantes. Estes antioxidantes têm um grande número de benefícios, incluindo a capacidade de impedir o câncer e doenças do coração, assim como combater os radicais livres.

Os antioxidantes encontrados nas cerejas também trabalham para retardar os sinais de envelhecimento. Todas as cerejas contêm seus próprios antioxidantes, mas os goji tem uma quantidade bem maior, batendo até mesmo os blueberries no que diz respeito à quantidade de antioxidantes.

As cerejas são cheias de antioxidantes

A cereja ajuda na perda de peso

A cereja é composta de mais de 75% de água. Este alto teor de água tornam as cerejas um alimento perfeito para a perda de peso, sendo que alimentos que são ricos em água e pobre em calorias, são os que aumentam a saciedade por um período maior de tempo, em comparação aos alimentos e bebidas que são mais elevados em calorias.

As cerejas são também carregadas com fibras, contendo aproximadamente 3 gramas por porção. Esta fibra ajuda a acelerar a perda de peso e reduz os níveis de colesterol, diminuindo sua absorção em seu sangue.

A cereja contém melatonina

Algumas cerejas contêm naturalmente melatonina: uma substância natural que é normalmente produzida pelo seu cérebro para regular os ciclos do sono. O corpo tem a capacidade de produzir sua própria melatonina, mas normalmente faz isso quando anoitece.

Fatores como a iluminação artificial, geralmente encontrada em escritórios e casas, limita a quantidade de melatonina que é produzida pelo organismo. Comer cerejas pode ajudar a aumentar os níveis de melatonina no corpo.

A cereja é cheia de antioxidantes

Dor e saúde óssea

Cerejas contêm substâncias conhecidas como antocianinas – pigmentos roxos e azuis que dão às cerejas sua cor. Estes compostos reduzem a dor relacionada com a inflamação.

As cerejas também são utilizadas para aliviar a dor associada com a artrite e a gota. As cerejas contêm boro, o que ajuda a aumentar a saúde do osso, quando consumida em conjunto com o magnésio e o cálcio.