Chá de hortelã: Os segredos que sua avó nunca te contou

Chá de hortelã: Os segredos que sua avó nunca te contou

Na matéria de hoje iremos apresentar alguns dos muitos benefícios que você pode desfrutar quando tomar uma xícara de chá de hortelã, uma bebida popular no Brasil e que também faz parte da aromaterapia.

Perfumado e calmante, o chá de hortelã beneficia a saúde e o bem-estar de várias maneiras. Se você tem uma dor de estômago, está se sentindo ansioso ou está lutando contra uma gripe, faça um chá de hortelã e experimente todos os seus benefícios.

O chá de hortelã é um calmante para o estômago

O hortelã é uma excelente fonte de mentol, e este auxilia a relaxar e acalmar o estômago, proporcionando o alívio de náuseas, vômitos ou dores de barriga. Este chá também alivia a flatulência e o desconforto abdominal causado pelos gases, fazendo você se sentir menos inchado.

Se o seu estômago tende a reagir mal enquanto você viaja, por que não levar alguns saquinhos de chá de hortelã em sua bolsa e utilizá-lo como um potente remédio para a dor de estômago? Ou então, tomar uma garrafa térmica do calmante chá de hortelã quente ou gelado ao longo de suas viagens no caso de um princípio de enjoo?

Se você tem uma dor de estômago, está se sentindo ansioso ou está lutando contra uma gripe, faça um chá de hortelã e experimente os seus benefícios.

Melhora da digestão

Os chás de ervas aromáticas não somente acalmam o estômago, como também beneficiam todo o sistema digestivo. O hortelã, relaxa os músculos em seu trato digestivo, estimulando os movimentos peristálticos adequados, e aumentando o fluxo da bile e outros sucos digestivos, mantendo tudo funcionando da maneira adequada.

Se você tem uma dor de estômago, está se sentindo ansioso ou está lutando contra uma gripe, faça um chá de hortelã e experimente os seus benefícios.

Melhora a função do fígado e da vesícula biliar

Beba o chá de hortelã regularmente para manter o seu fígado em boas condições de funcionamento e melhorar o fluxo da bile para sua vesícula biliar.

Seu consumo regular pode ser um complemento eficaz para o seu plano de tratamento para dissolver pequenas pedras da vesícula biliar (pedra nos rins), além de aliviar dores decorrentes desse problema. Aproveite e conheça também o chá de hibisco, que é nutritivo e tem poderes emagrecedores.