Couve de Bruxelas: Abundância de vitamina C e fibras

Couve de Bruxelas: Abundância de vitamina C e fibras

A couve de Bruxelas é um vegetal rico em fitonutrientes, que melhoram nosso sistema imunológico e nos defendem várias de doenças, incluindo o câncer. Ela contém, não somente os nutrientes essenciais para o nosso corpo, como também outras vitaminas e minerais que irão te convencer a incluí-la em seu cardápio.

A couve de Bruxelas é membro da família Brassica e, portanto, parente do brócolis e do repolho. Suas folhas são tipicamente verdes, embora algumas variedades podem apresentar uma tonalidade vermelha. A couve de Bruxelas, apresenta uma textura densa e tem um sabor ligeiramente doce.

A couve de Bruxelas é fonte de vitamina C

Uma das coisas que deve saber sobre a couve de Bruxelas é que ela é um dos vegetais que contém uma quantidade elevada de vitamina C. 40 g de couves de Bruxelas contém cerca de 100 mg de vitamina C – quando ainda não está cozida. Quando se está completamente cozida, ela irá conter cerca de 40 mg de vitamina C.

Se você quiser obter o máximo de vitamina C, mas ainda assim cozinhá-la, a melhor coisa a fazer é cozinhar até um ponto em que elas ainda estejam crocantes. O mesmo vale para a maioria dos outros tipos de vegetais.

A couve de Bruxelas previne o câncer

Muitos tipos de vegetais têm associados na prevenção contra o desenvolvimento de certos tipos de câncer. A couve de Bruxelas não é exceção. A couve de Bruxelas pode ajudar a prevenir o desenvolvimento de câncer, por conter glucosinolatos e antioxidantes. Entre alguns dos tipos de câncer que a couve de Bruxelas pode ajudar a nos prevenir, incluem o câncer de mama, cólon e próstata.

A couve de Bruxelas é um vegetal rico em fitonutrientes.

É fonte de fibras

Tal como acontece com uma grande variedade de outros produtos hortícolas, a couve de Bruxelas é conhecida por conter uma quantidade relativamente elevada de fibras. Este nutriente essencial é muito saudável para o corpo de um modo geral.

Ele pode ajudá-lo a manter um sistema digestivo regulado, combater o câncer e regular tanto o açúcar no sangue quanto os níveis de colesterol. A maioria das pessoas não recebe a quantidade diária recomendada de fibras, e por isso, manter o nível diário ideal de fibras pode significar uma vida mais saudável.

É fonte de potássio

As couves de Bruxelas são uma excelente fonte de potássio, mineral que também pode ser encontrado em batatas e bananas. Em relação à deficiência de nutrientes, a deficiência de potássio é conhecida por ser um dos tipos mais comuns de deficiências. Comer regularmente a couve de Bruxelas é uma ótima maneira de obter o potássio, se você não gosta de bananas ou batatas – ou mesmo se você ingerir em conjunto com outras frutas e vegetais.

Proteção cardiovascular

A couve de Bruxelas contém poderosos compostos que, não só desencadeiam a atividade anti-inflamatória em nosso sistema cardiovascular, como também podem prevenir e possivelmente até mesmo ajudar a reverter os danos aos nossos vasos sanguíneos.

A couve de Bruxelas é um vegetal rico em fitonutrientes.

Ao regular a inflamação no corpo, a couve de Bruxelas pode lutar contra os ataques cardíacos, doenças isquêmicas do coração e arteriosclerose.

Além disso, o colesterol mencionado anteriormente, também pode diminuir a possibilidade de uma obstrução arterial.