Dieta da Aveia: O grão precioso que te ajuda a perder peso!

Dieta da Aveia: O grão precioso que te ajuda a perder peso!

A aveia é um excelente alimento para a perda de peso, já que é uma fibra solúvel e contribui para uma sensação de saciedade de longa duração, nos deixando com menos vontade de “beliscar” durante o dia. Através da Dieta da Aveia, podemos melhorar nossa saúde, reduzir o colesterol, perder peso e ainda diminuir nossa circunferência abdominal.

A Dieta da Aveia pode ser benéfica de várias maneiras diferentes. Descobriu-se que, aqueles que acrescentaram a aveia em suas dietas, tiveram seu colesterol reduzido, uma aceleração na perda de peso, e o principal, uma diminuição da circunferência abdominal, que é apontada como uma das principais causas das doenças cardíacas. Conheça abaixo algumas dicas que irão te ajudar a incluir a aveia em sua dieta!

Café da manhã

Comece cada manhã com uma porção de farinha de aveia. Meia xícara de farinha de aveia, misturada à meia xícara de leite desnatado, polvilhada com canela ou passas, é uma fonte rica em fibras para começar o seu dia.

Começando sua manhã com aveia, você vai se sentir saciado até a hora do almoço. Faça o lanche da manhã com uma porção de frutas para manter a fibra em seu corpo.

Almoço

Coma meia xícara de farinha de aveia no almoço, mas desta vez o faça misturando a aveia com meia xícara de iogurte com sabor. O iogurte vai te ajudar a saborear, fazendo com que você não se canse do gosto da aveia, bem como usufruir dos lactobacilos vivos dos iogurtes, que podem ajudar o seu sistema digestivo. Um lanche com uma porção de vegetais pode afastar a fome no meio da tarde.

Através da Dieta da Aveia, podemos melhorar nossa saúde, reduzir o colesterol, perder peso e ainda diminuir nossa circunferência abdominal

Jantar

Coma meia xícara de farinha de aveia antes do jantar. A aveia vai te encher com uma fibra de baixa caloria, de modo que você vai comer menos no jantar. Certifique-se de manter o jantar com baixa caloria, optando pelo frango grelhado ou peixe, juntamente com uma salada verde. Pudim ou gelatina, sem açúcar e de baixa caloria, seria uma excelente sobremesa.

Através da Dieta da Aveia, podemos melhorar nossa saúde, reduzir o colesterol, perder peso e ainda diminuir nossa circunferência abdominal

Duração da Dieta da Aveia

Consuma apenas de 900 a 1.200 calorias por dia, durante os primeiros sete dias para dar início a sua Dieta da Aveia e limpar seu corpo. Após isso, você pode aumentar de 1.000 a 1.300 calorias por dia, durante 30 dias.

Preserve a aveia em sua dieta

Continue a consumir pelo menos duas porções de aveia por dia, ou uma refeição ou lanche, após a Dieta da Aveia de 30 dias. Mantendo a aveia em sua dieta, ela deve ajudá-lo a manter uma constante perda de peso.