Dieta da Proteína – Como se faz? Benefícios e cardápio

Dieta da Proteína – Como se faz? Benefícios e cardápio

O sexo feminino busca diversas alternativas para ter o corpo perfeito. E as dietas podem ser a única saída para a solução desse problema. Dietas, como a Dieta Dukan e a Dieta dos Pontos, oferecem resultados gratificantes com cardápios que ajudam realmente o individuo a conquistar os seus objetivos.

A Dieta da Proteina também se encaixa na lista de dietas que tem a função de ajudar as pessoas a entrar em forma. O melhor de alguns tipos de dietas é que elas não ajudam apenas a emagrecer, mas tem como propósito ajudar a adotar hábitos saudáveis, como a comer alimentos mais nutritivos e frequentar a academia.

Se você procura por dietas que possam lhe ajudar a perder peso, a Dieta da Proteína é uma opção de dieta criada para todos os indivíduos que desejam emagrecer com um método rápido e prático. O cardápio deve ser seguido corretamente para que o mesmo possa distribuir resultados favoráveis.

Dieta da Proteína Cardápio

Como funciona a Dieta da Proteína

Como o próprio nome aborda, a dieta proteina é baseada no consumo de alimentos ricos em proteína, como ovos e carne. O cardápio rejeita alimentos ricos em carboidratos, como pão e macarrão. Sim, mas por que é que os carboidratos são excluídos da dieta da proteina cardápio?

Dieta da Proteína Cardápio

A Dieta da Proteína afirma que a ausência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar mais rapidamente as suas fontes de gordura, por esse motivo, é que a Dieta da Proteína emagrece mais rapidamente. Os profissionais da saúde afirmam que nos primeiros dias é normal sentir alguma fraqueza, sensação que passa após alguns dias.

Tempo de duração da Dieta da Proteína

Segundo informações, a Dieta da Proteína deve ser realizada por 15 dias com mais 3 dias de intervalo, e deve ser repetida por mais 15 dias, principalmente com a restrição ao carboidrato.

Dieta da Proteína Cardápio

Concluído o tempo de duração da dieta, a mesma não deve ser prolongada. Caso contrário, problemas graves envolvendo a saúde podem ocorrer. É de conhecimento de qualquer pessoa que, para iniciar uma dieta, é altamente recomendado procurar orientação médica.

Certas dietas proíbem alimentos e, dessa forma, um pequeno deslize pode colocar seu sucesso por água a abaixo. Procure aconselhamento médico ou de um nutricionista para não prejudicar a sua saúde.

Os alimentos proibidos e permitidos na Dieta da Proteína

Como já foi abordada nas linhas acima do artigo, a Dieta da Proteína proíbe em seu cardápio qualquer tipo de alimento rico em carboidratos, como pão, macarrão, arroz, batata, biscoitos, doces, bolos, refrigerantes, água de coco, milho, feijão e demais alimentos ricos nesse nutriente.

Os alimentos permitidos na Dieta da Proteína são:

  • Gelatina sem açúcar
  • Abacate, limão, melancia, melão, toranja
  • Carne magra, peixe, ovo, presunto
  • Acelga, espinafre, alface, rúcula, agrião, chicória
  • Leite, queijo, iogurte
  • Aipo, pepino, rabanete

Dieta da Proteina Cardapio

Segunda-Feira

  • Café da manhã: Iogurte com abacate
  • Almoço: Peixe cozido com espinafre temperado com gotas de limão
  • Lanche da tarde: Gelatina
  • Jantar: Salada com aipo, alface, pepino e queijo

Terça-Feira

  • Café da manhã: Suco de melão e queijo
  • Almoço: Salada de pepino com frango grelhado
  • Lanche da tarde: Queijo, presunto e melão
  • Jantar: Salmão grelhado com salada de alface

Quarta-Feira

  • Café da manhã: Iogurte
  • Almoço: Omelete com queijo e presunto, salada de rúcula
  • Lanche da tarde: Suco de toranja com espinafre
  • Jantar: Bife de peru com rúcula, abacate e limão

Quinta-Feira

  • Café da manhã: Melão com presunto
  • Almoço: Atum fresco grelhado com acelga
  • Lanche da tarde: Suco de limão com presunto e queijo
  • Jantar: Frango cozido com aipo e espinafre

Sexta-Feira

  • Café da manhã: Gelatina
  • Almoço: Peito de frango desfiado com salada de rabanete
  • Lanche da tarde: Iogurte e melão picado
  • Jantar: Omelete com espinafre refogado

Sábado

  • Café da manhã: Ovo cozido com presunto
  • Almoço: Salada de alface, rúcula e pepino com abacate picado e queijo ralado
  • Lanche da tarde: Leite
  • Jantar: Sopa de aipo com bife grelhado

Domingo

  • Café da manhã: Vitamina de agrião
  • Almoço: Bife grelhado com chicória salteada
  • Lanche da tarde: Gelatina
  • Jantar: Ovo cozido com agrião ao vapor

Dieta da Proteína Cardápio

Esse cardápio da dieta da proteína vale para uma semana.

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