Dieta do café da manhã: 7 dias que farão você perder peso!

Dieta do café da manhã: 7 dias que farão você perder peso!

No parque do bairro, faculdade ou local de trabalho, é provável que você se depare com muitas pessoas obcecadas com a perda de peso. Este desejo tornou-se uma obsessão tanto para adolescentes como para adultos na faixa dos 30 anos, que podem estar morrendo de fome para derrubar uma camada extra de gordura.

Infelizmente, muitos desses aspirantes a perda de peso não conseguem obter os conceitos básicos de uma dieta saudável e equilibrada. Eles muitas vezes começam a primeira refeição do dia de maneira errada ou simplesmente pulam algumas refeições, com o objetivo de se tornar mais magro!

No entanto, muito pelo contrário, como diz o velho ditado, quem quer perder peso deve tomar o café da manhã como um Rei!

Se você quer ter uma barriga tanquinho ou perder 20 kg de peso é importante que você planeje suas refeições com cuidado. É absolutamente importante que você tome seu café da manhã da maneira correta.

Tenha um café da manhã de Rei

Muita gente, incluindo aspirantes a perda de peso, não prestam atenção e ignoram esta refeição, pensando que vai ajudá-los a tornar-se mais magro. No entanto, a realidade é diferente. Nutricionistas e médicos aconselham que você tenha um café da manhã repleto de proteínas e nutrientes para ajudar seu metabolismo.

Quando você tem um farto café da manhã, com alimentos nutritivos, seu metabolismo atinge o seu pico. Isso ajuda na queima de calorias ao longo do dia e também o mantém “cheio” por mais tempo.

Estudos têm mostrado que pessoas que tomam café da manhã rico em proteínas podem evitar as dores repentinas de fome, em comparação com aqueles que o pulam. Segue abaixo algumas sugestões para o seu café da manhã ao longo de uma semana.

Segunda-feira

Comece o primeiro dia útil da semana, com um omelete de ovo duplo, que inclui espinafre e cogumelos. Isso garante que você obtenha uma boa dose de proteína no café da manhã. Você também pode tomar um smoothie feito com leite de baixa caloria.

Nutricionistas e médicos aconselham que você tenha um café da manhã repleto de proteínas e nutrientes para ajudar seu metabolismos

Terça-feira

Na terça-feira, tem mingau de amaranto no café da manhã. O mingau é repleto de proteínas e fibras alimentares. Isso mantém você saciado por um longo tempo e ajuda a digestão. Incluir canela no mingau estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Além disso, reduz o desejo por alimentos açucarados.

Quarta-feira

Acrescentar cereais no café da manhã, ocasionalmente, é uma boa ideia. Então, tenha quinoa em flocos de cereais no café da manhã da quarta-feira e misture sementes de linhaça, canela e alguns pedaços de maçã. A linhaça é conhecida por sua propriedade solúvel em água. Ela ajuda a controlar o nível de colesterol e pressão arterial.

Quinta-feira

Tofu é algo que os vegans amam. No entanto, você também pode tê-lo em seu café da manhã ocasionalmente! Assim, consuma tofu na quinta-feira. Para adicionar o sabor, misture ervas frescas e fatias de tomate. Ele oferece o seu corpo ácidos graxos, ômega-3, alimentos saudáveis que são conhecidos por ser bons para o cérebro e para a saúde do coração.

Sexta-feira

No último dia útil da semana, ovos mexidos e queijo feta. Ele vai oferecer a seu corpo energia suficiente para o longo do dia. Você pode se sentir mais relaxado a tarde.

Sábado

Comece o fim de semana com um café da manhã frutado. Você pode ter uma batida crocante com ervas, frutas, manjericão, tomate e abacate. É saboroso e nutritivo.

Domingo

Uma vez por semana, seja um pouco menos rigoroso com a ingestão calórica! Fique livre para comer panquecas no café da manhã de domingo, incluindo iogurte natural e frutas.

Nutricionistas e médicos aconselham que você tenha um café da manhã repleto de proteínas e nutrientes para ajudar seu metabolismos

A dieta do café da manhã mantém você saudável, evitando a flacidez e mantendo o funcionamento do seu metabolismo a todo vapor.

Esta não é apenas uma alternativa saudável àqueles que comem muito no café da manhã, mas também ideias excelentes e nutritivas para começar seu dia bem.

Tente este regime, e tenha certeza de se sentir energizado no decorrer do dia e ao mesmo tempo perdendo alguns quilinhos!