Dieta dos Pontos – Como se faz? Benefícios e cardápio

Dieta dos Pontos – Como se faz? Benefícios e cardápio

Quando o assunto é como emagrecer com saúde, a Dieta dos Pontos é a melhor solução, segundo os nutricionistas. A Dieta dos Pontos é eficiente e muito simples de ser realizada, pois tem como objetivo não restringir a ingestão de nenhum alimento em específico, exceto a gordura trans.

Essa dieta foi desenvolvida para pessoas que querem continuar comendo bem, porém que mesmo assim apresente um emagrecimento saudável. A Dieta dos Pontos ajuda a promover a reeducação alimentar, já que muitas pessoas não sabem o que fazer depois que o resultado do emagrecimento é alcançado.

A dieta ensina a selecionar melhor os alimentos, a fazer refeições balanceadas e saudáveis, mesmo depois que a dieta é finalizada. Assim, o individuo consegue comer de forma adequada e sem passar fome. Ficou interessado em saber como fazer a Dieta dos Pontos? Saiba mais informações sobre ela.

Como Funciona a Dieta dos Pontos?

O objetivo da Dieta dos Pontos é substituir as calorias por pontos, sendo que cada ponto equivale a 3,6 calorias. Como já foi abordado nas linhas acima, todo tipo de alimento é permitido. É claro que no inicio, o individuo pode ficar meio perdido, mas com o passar dos dias ele se acostuma com a contagem dos pontos.

Quando o aprendizado chega, a pessoa já tem noção de como investir em alimentos mais saudáveis e que possa o permitir de comer maiores porções. Uma regra muito importante na Dieta dos Pontos é: quanto menos calórico o alimento, maior a quantidade que ele pode ser ingerido.

Dieta dos Pontos - Como se faz? Benefícios e cardápio

Segundo os nutricionistas, já na primeira semana é possível obter resultados. Com a mudança drástica na alimentação, o praticante da Dieta dos Pontos pode perder até 3 quilos na balança. Já na segunda semana, a perda de peso já entra num ritmo mais moderado e constante, sendo esse o ritmo que deve ser seguido até o fim da dieta.

Como calcular meus pontos diários?

Esse é o passo mais fácil de ser seguido durante a Dieta dos Pontos. Calcular seu limite de pontos diário é muito simples, é só inserir seus dados na Calculadora de Pontos. É muito importante acrescentar dados corretos, pois se houver erros, a sua dieta vai por água abaixo. Se houver dúvidas, abaixo da calculadora da Dieta dos Pontos tem um texto explicando melhor sobre como utilizar essa calculadora.

Dieta dos Pontos - Como se faz? Benefícios e cardápio

Como contar os pontos das minhas refeições?

Simples! A dieta dos pontos oferece a tabela completa com os pontos de alimentos de A a Z para facilitar sua vida. Confira a tabela clicando aqui ou aqui. Caso a dieta dos pontos tabela não tenha o alimento que você procura, a sua saída vai ser procurar quantas calorias o alimento tem, informação que geralmente vem descrita na embalagem do produto. Para calcular, basta jogar os pontinhos na calculadora e, pronto, tudo resolvido.

Como manter o peso com a Dieta dos Pontos após emagrecer?

A Dieta dos Pontos ajuda o ser humano a manter o peso, isso porque ela ensina o mesmo a ter uma reeducação alimentar. Com a contagem de pontos dos alimentos é possível notar o valor energético ou calórico dos alimentos, e isso ao longo da dieta é passado ao individuo, que aprende a se alimentar de forma correta.

O praticante da Dieta dos Pontos aprende que um cardápio saudável deve ter legumes, verduras, frutas, proteínas e alimentos preparados com menos gordura ou açúcar. Dessa maneira, ele é motivado a fazer o seu próprio cardápio, se alimentando de maneira correta quando a dieta terminar.

Dieta dos Pontos - Como se faz? Benefícios e cardápio

Além disso, o praticante ainda aprende que não é necessária uma manutenção, mas somente o bom senso em manter a alimentação saudável e também manter o peso desejado, em um processo que oferece dieta e saúde de qualidade.

Leitura Recomendada