Dieta do Vinagre: O incrível poder do tempero

Dieta do Vinagre: O incrível poder do tempero

Cada vez mais encontramos muitas pessoas adeptas à Dieta do Vinagre. Mas será que a Dieta do Vinagre emagrece pra valer? É o que você vai descobrir a partir de agora.

Dieta do Vinagre: Principais benefícios

A Dieta do Vinagre realmente emagrece de verdade e isso se explica através das propriedades benéficas deste tempero tão tradicional, comumente utilizado nas saladas. O vinagre tem o poder de diminuir as altas quantidades de glicose na corrente sanguínea, que são liberadas após uma alimentação rica em carboidratos.

Isso se deve a presença do ácido acético, que bloqueia as enzimas responsáveis pela digestão dos carboidratos, e às propriedades antioxidantes do vinagre, que auxiliam na redução das gorduras.

Dieta do Vinagre

E mais! Alguns estudos comprovam que o vinagre tem ação termogênica, o que ajuda a acelerar o metabolismo. Além disso, ele traz a saciedade, o que faz com que você não exagere nas quantidades na hora de montar seu prato. O ácido acético presente no vinagre também melhora o processo de digestão dos alimentos, fazendo você se sentir bem menos inchada(o) após as refeições.

A boa digestão também permite que o organismo fique bem nutrido e faz com que aquela “fome repentina”, que faz você querer devorar tudo que encontra pela frente, já não te atormente mais. Com todos estes benefícios, a perda de peso é uma consequência natural.

Dieta do Vinagre de Maçã

Estes efeitos benéficos são potencializados na Dieta do Vinagre de Maçã. Isso porque, por ser obtido da fermentação da maçã, ele concentra grande quantidade de pectina, que é a fibra natural da fruta.

Essa fibra facilita a digestão e a eliminação de todas as toxinas do corpo. O vinagre de maçã também concentra uma maior quantidade de vitaminas e minerais quando comparado aos outros tipos de vinagre, entre elas a vitamina C, A e E, que são antioxidantes e que, portanto reduzem até as gordurinhas mais difíceis.

A Dieta do Vinagre tem entre seus principais benefícios:

  • Redução dos níveis de açúcar no sangue, que é benéfico não só para quem deseja emagrecer, como para os diabéticos;
  • O ácido acético presente no sangue reduz a insulina sanguínea, o que impede o acúmulo de gordura corporal;
  • Melhora o funcionamento do metabolismo, proporcionando uma maior queima de gordura;
  • Redução do apetite devido à quantidade de fibras e acetato que age no cérebro controlando a fome

Dieta do Vinagre como tomar

O vinagre emagrece, mas desde que o seu consumo seja combinado com uma alimentação saudável, rica em frutas, verduras, legumes, alimentos integrais e boa ingestão de água. Além disso, você deve evitar frituras, refrigerantes, bebidas alcoólicas e alimentos industrializados. E mais! É importante não ultrapassar as recomendações das quantidades a serem consumidas, para não ter prejuízos à saúde.

Dieta do Vinagre

Para obter os benefícios da Dieta do Vinagre, recomenda-se o consumo de 1 a 2 colheres (sopa) por dia. Esta quantidade foi comprovadamente benéfica em estudos feitos no Japão. Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Dieta do Vinagre, que tal conferir como seria um cardápio equilibrado utilizando este tempero? Então anote.

Dieta do Vinagre: Sugestão de cardápio

Café da manhã

  • 200 ml de leite desnatado com café sem açúcar;
  • 2 fatias de pão integral com 1 colher (sopa) de margarina light;
Dieta do Vinagre

Lanche da manhã

  • 1 pote de iogurte natural com 1 colher (sopa) de aveia

Almoço

  • Salada de folhas variadas com tomate temperada com azeite extravirgem, 1 colher (sopa) de vinagre de maçã e um pouco de sal;
  • 3 colheres (sopa) de arroz integral;
  • 1 concha de feijão;
  • 3 colheres (sopa) de brócolis ao vapor;
  • 1 filé de frango grelhado.

Lanche da tarde

  • 1 pera assada com canela.

Jantar

Dica: No preparo da sopa utilize 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

Hora de compartilhar seus resultados

E você conhece alguém que já faz a Dieta do Vinagre? Se sim, compartilhe conosco. Queremos saber o quanto essa dieta está contribuindo para as pessoas terem seu corpo e vidas transformadas.

Até a próxima!

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!