Limão: O azedo que purifica o sangue e protege das doenças

Limão: O azedo que purifica o sangue e protege das doenças

Os benefícios do limão à saúde incluem seu uso para tratamento de infecções de garganta, indigestão, prisão de ventre, problemas dentários, febre, hemorragia interna, reumatismo, queimaduras, obesidade, doenças respiratórias, cólera e pressão arterial elevada, como também beneficia a saúde dos cabelos e da pele.

Conhecida por sua propriedade terapêutica desde gerações, o limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico, “limpando seu estômago” e sendo considerado um purificador do sangue. O suco de limão, especialmente, tem vários benefícios para a saúde.

É bem conhecido como um tratamento útil para pedras nos rins, reduzindo os riscos de derrames e febres. Como uma bebida refrescante, a limonada ajuda você a ficar mais calmo e tranquilo.

Os benefícios de saúde do limão é devido às suas ricas propriedades nutritivas, como a vitamina C, vitamina B, fósforo, proteínas e carboidratos. O limão é uma fruta que contém flavonoides, que são compostos que contêm propriedades antioxidantes e combatem o câncer. O limão também é conhecido pelo seu alto poder medicinal e é usado de muitas maneiras diferentes.

O limão ajuda na indigestão e prisão de ventre

O suco de limão ajuda a curar problemas relacionados com a indigestão e a prisão de ventre. Adicione algumas gotas de limão no seu prato (cuidado, o limão não combina muito bem com o leite), e isso vai te ajudar na digestão.

O limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico, 'limpando seu estômago' e sendo considerado um purificador do sangue.

O limão funciona como um purificador do sangue e um agente de limpeza, por isso uma boa bebida depois do almoço ou jantar é o suco de limão. A receita é o suco de limão, água fria com açúcar ou mel. Você também pode adicionar algumas folhas de hortelã ou sementes de erva-doce esmagadas para um sabor delicioso.

O limão abaixa a febre

O suco de limão pode tratar uma pessoa que esteja sofrendo de um resfriado, gripe ou febre. Ela ajuda a diminuir as febres, aumentando nossa transpiração.

Cuidados com os cabelos e com a pele

O suco de limão provou ser útil no tratamento dos cabelos. Ele pode ser aplicado no couro cabeludo para tratar problemas como a caspa, queda de cabelo e outros. Se você aplicar o suco de limão diretamente sobre o cabelo, ele pode dar ao seu cabelo um brilho natural.

O suco de limão, sendo um medicamento antisséptico natural, também pode curar problemas relacionados com a pele. O sumo do limão pode ser aplicado para reduzir a dor de queimaduras solares, e ajudar a aliviar a dor a partir de picadas de abelhas. Também pode ser aplicado sobre a pele para o tratamento de acne e eczemas.

Ele age como um remédio antienvelhecimento e pode remover rugas e cravos. Beber suco de limão misturado com água e mel traz um brilho saudável para a pele, e se você pesquisar bem o mercado de cosméticos, você vai encontrar alguns sabonetes que contém o suco de limão em sua composição.

Queimaduras e manchas

Aplicação de suco de limão no local de queimaduras antigas podem ajudar a “desbotar” as cicatrizes, reduzir o desconforto da sensação de queimadura.

O limão ajuda na perda de peso

Se uma pessoa bebe o suco de limão, misturado com água morna e mel, pode ajudar a reduzir o seu peso corporal.

Doenças respiratórias e cólera

O limão auxilia no alívio de problemas respiratórios, tais como a asma. O limão, como uma rica fonte rica em vitamina C, ajuda no tratamento de desordens respiratórias, porém isso ocorre a longo prazo. Doenças como a cólera e a malária podem ser tratadas com o suco de limão, porque ele atua como um purificador do sangue.

Relaxamento dos pés e tratamento de calos

O limão é um agente aromático, antisséptico e é útil para relaxar os pés. Adicione um pouco de suco de limão, na água aquecida e mergulhe os pés na mistura para um alívio imediato e relaxamento muscular.

O suco de limão pode dissolver nódulos na pele, por isso pode ser aplicado nos locais onde a pele tenha endurecido, como as solas dos pés e nas palmas das mãos. Beber o suco de limão com água pode ajudar os pacientes a reduzir pedras na vesícula, pelas mesmas razões.

Trata o reumatismo

O limão também é um diurético e pode tratar o reumatismo e a artrite. Ele ajuda a eliminar as bactérias e toxinas do corpo.

Infecções de garganta

O limão é uma fruta excelente que luta contra problemas relacionados à infecções de garganta, devido às suas propriedades antibacterianas.

O limão ajuda a fortalecer o sistema imunológico, 'limpando seu estômago' e sendo considerado um purificador do sangue.

Controla a pressão alta

Beber o suco de limão é útil para pessoas que sofrem de problemas do coração, pois contém potássio.

Ele controla a pressão arterial elevada, tonturas e náuseas, proporcionando uma sensação calmante para mente e corpo. É comumente empregado para reduzir o stress mental e a depressão.

Informações adicionais

• O limão oferece muitas soluções valiosas para os problemas relacionados com a saúde, pois contém seu próprio conjunto de propriedades antissépticas e naturais.
• No caso da malária, limão não vai curá-lo, mas auxilia no seu tratamento.
• Uma boa prática é para comer a metade de um limão por dia para obter o máximo de benefícios a partir desta poderosa fruta!