Pitaya: A fruta exótica que te protege das doenças

Pitaya: A fruta exótica que te protege das doenças

A pitaya é mais popularmente conhecida como a “fruta do dragão”. Ela é uma fruta extremamente bonita, que tem flores deslumbrantes e uma forma intensa e colorida. Mais do que isso, a seguir você saberá porque ela, além de bela, contém inúmeros benefícios à saúde.

A pitaya tem geralmente uma cor vermelho escuro, embora alguns tipos da fruta são cor de rosa ou até amarela. A pele da “fruta do dragão” é uma casca fina e é normalmente coberta por escamas, sendo que o centro do fruto é constituído por uma polpa de degustação tinta ou branca, totalmente adocicada. Abaixo iremos apresentar os principais benefícios dessa exótica fruta.

A pitaya regula os níveis de colesterol

Quer manter um coração saudável sem se preocupar com seus níveis de colesterol? Não se preocupe com isso, pois a pitaya é de baixo teor em colesterol e tem pouca ou nenhuma gordura.

A pitaya é fonte de vitamina C

A pitaya é uma fruta naturalmente rica em nutrientes, que em conjunto com a grande quantidade de vitamina C, possibilita a absorção mais fácil de outros nutrientes. Devido as altas concentrações de vitaminas, a pitaya é mais eficiente quando inserida em sua dieta de maneira rotineira.

A pitaya é fonte de antioxidantes

A pitaya é uma excelente fonte natural de antioxidantes que ajudam a evitar os perigos dos radicais livres, causadores de câncer e outras inúmeras doenças. A pitaya é totalmente incomparável com qualquer suplemento alimentar ou comprimidos – até mesmo aqueles considerados ricos em antioxidantes.

A Pitaya é mais popularmente conhecida como a 'fruta do dragão'.

Nada se compara à rica variedade de nutrientes e antioxidantes em um alimento natural real, como a pitaya. Esqueça alimentos processados, eles são venenos e não alimentos.

Mesmo que um suplemento ofereça uma grande quantidade de benefícios antioxidantes e pareça bom, o fato é que alimentos como a pitaya tem literalmente milhares de variedades de substâncias antioxidantes, ao passo que o suplemento provavelmente irá conter apenas uma (por exemplo, suplementos de vitamina E). Consuma fontes antioxidantes, como a pitaya, outras frutas e vegetais frescos ao invés de tomar uma pílula.

A pitaya tem muita fibra alimentar

A fibra dietética é um fator nutricional importante para todos, desde jovens a idosos, e a melhor maneira de obter fibra alimentar é comer frutas e vegetais, especialmente algumas como a pitaya. A pitaya tem muita fibra dietética com quase 1 g de fibra por cada 100g da fruta fresca. É claro que a quantidade de fibras, na pitaya seca é muito mais do que a quantidade de fibras dietéticas nas pitayas frescas.

A Pitaya é mais popularmente conhecida como a 'fruta do dragão'.

Se você quiser aumentar a quantidade de fibras, você pode optar por consumir a pitaya com casca. Os benefícios para a saúde das fibras são um outro exemplo da razão que que comer fontes naturais de nutrientes é superior ao fazê-los a partir de pílulas e suplementos.

A pitaya é ainda, uma fruta pouco conhecida, e pouco consumida no Brasil, porém contém muitos minerais e é fonte de fibras, que são extremamente importantes para regularização do nosso sistema digestivo. Na sua próxima compra, inclua pitaya, ou melhor, a “fruta do dragão” à sua lista de compras.