Romã: A fruta asiática que protege seus ossos!

Romã: A fruta asiática que protege seus ossos!

A arvore da romã é pequena, com cerca de 5 metros de altura. A casca da árvore é castanho-clara com botões vermelhos. As folhas são pequenas e quase sempre verdes. As grandes e atraentes flores da romã são vermelho-alaranjadas.

As características de frutos grandes de romã são coroados com um cálice e contém numerosas sementes, contendo “sacos” que as revestem. A romã possui um gosto doce e atraente e mais do que isso, apresenta inúmeros benefícios à saúde. Abaixo iremos destacar alguns deles:

1. A romã trata os problemas digestivos

A casca da romã, suas flores e folhas são usadas para acalmar as dores de estômago, diarreia e outros problemas digestivos. Beber um chá feito das folhas e das cascas desta planta pode fazer seus sintomas digestivos desaparecerem. Na verdade, alguns dizem que a romã pode até ser usada para curar a disenteria e também a cólera.

No entanto, se você tem diarreia crônica ou outros problemas digestivos sérios, você deve procurar um médico antes de beber ou optar por qualquer remédio alternativo.

2. A romã previne derrames e outras doenças cardíacas

Um acidente vascular cerebral é causado por espessamento das artérias, o que pode ocorrer devido à acumulação do colesterol. O consumo de suco de romã e da própria fruta é útil na redução dos níveis de colesterol ruins do corpo. Além disso, é também um anticoagulante, impedindo a formação de coágulos no sangue.

A romã possui um gosto doce e atraente e mais do que isso, apresenta inúmeros benefícios à nossa saúde

3. A romã reduz o risco de certos tipos de câncer

Pessoas com um alto risco de desenvolver câncer de próstata e de mama devem beber regularmente o suco de romã. Embora ainda aja necessidade de se estabelecer a importância deste fruto na redução dos riscos de câncer, uma série de pesquisas feitas em ratos já mostraram resultados positivos. Um deles mostrou que os crescimentos de tumores em ratos de laboratório diminuíram drasticamente quando é dada uma dose regular do extrato de romã.

A romã possui um gosto doce e atraente e mais do que isso, apresenta inúmeros benefícios à nossa saúde

4. A romã previne as doenças relacionadas aos ossos

A romã mostrou grande potencial no tratamento da artrite. Pessoas com essa doença sabe que a dor é causada principalmente pela má saúde da cartilagem. Os extratos de romã contém antioxidantes que não só flexibilizam a inflamação das articulações, mas o mais importante, também impedem a degradação da cartilagem. Além disso, a romã evita a criação de enzimas que são responsáveis pela quebra do tecido conjuntivo.

Informações adicionais

Outros benefícios do suco de romã incluem a diminuição da lipoproteína de baixa densidade (LDL).
O suco de romã é benéfico na regulação do movimento de plaquetas.
A contração vascular normal pode ser mantida com o suco de romã.
O sumo de romã também é benéfico para a manutenção da função normal das células, promovendo a replicação de células adequadamente e impedindo a possível formação de tumores.
O suco de romã pode promover a saúde dental, prevenindo o acúmulo da placa bacteriana sobre os dentes.