Souflé de inhame: Sua dose diária de vitamina B6

Souflé de inhame: Sua dose diária de vitamina B6

O inhame é uma boa fonte de vitamina B6, que é necessária para fazer o corpo eliminar uma substância chamada homocisteína, que danifica as paredes dos vasos sanguíneos. Uma ingestão frequente de vitamina B6 reduz o risco de doenças cardíacas.

Além disso, o inhame também é uma boa fonte de potássio, um mineral que ajuda a controlar a pressão arterial. Cuidado: Uma baixa ingestão de alimentos ricos em potássio, especialmente quando combinada com uma alta ingestão de sódio pode provocar a hipertensão.

Que tal aprender uma receita que inclui o inhame de uma maneira gostosa e obter todos esses benefícios desse vegetal riquíssimo? Então aprenda a fazer um suculento souflé de inhame!

Ingredientes

  • 650 g de inhame sem casca
  • 1/4 de xícara (chá) de creme de leite light
  • 3 ovos (gema e claras separadas)
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado light
  • Pimenta-do-reino e sal a gosto
  • Margarina light e farinha de trigo para untar a forma

Modo de preparo

Cozinhe o inhame na água com sal. Escorra a água e passe o inhame pelo espremedor de batata. Junte o creme de leite, as gemas e o queijo parmesão. Bata as claras em neve e misture delicadamente à mistura de inhame.

Souflé de inhame: Sua dose diária de vitamina B6.

Tempere com a pimenta e ajuste o sal. Coloque a mistura numa fôrma para suflê untada com a margarina e polvilhada com a farinha.

Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos. Desenforme e sirva o souflé de inhame com salada de folhas verdes. É uma delícia!