Um Mousse de Maracujá simples e prático!

Um Mousse de Maracujá simples e prático!

Seja em pequenas festas ou nos lanches da tarde do fim de semana, o Mousse de Maracujá é sempre uma sobremesa bem vinda. Ele é um doce típico da culinária brasileira que leva poucos ingredientes, como creme de leite, leite condensado e suco concentrado de maracujá em sua composição.

O próprio mousse faz parte de várias outras receitas também típicas do Brasil, como a torta e o pavê de maracujá. É possível também utilizar outro sabor de suco para fazer as mesmas receitas, por exemplo, mousse de uva, mousse de morango, mousse de goiaba, entre outras receitas de mousse.

Um Mousse de Maracujá simples e prático!

Abaixo, os ingredientes para você fazer uma receita de mousse de maracuja deliciosa. Siga as instruções corretamente e sirva para toda a sua família.

Ingredientes

  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá
  • 1 maracujá para enfeitar o prato

Modo de Preparo

De inicio, acrescente o leite condensado, o creme de leite e o suco concentrado de maracujá no liquidificador. O suco pode ser medido na lata de leite condensado. Em seguida, bata os ingredientes por alguns minutos.

Um Mousse de Maracujá simples e prático!

Para dar um toque especial na receita de mousse, coloque wafles na tigela antes de colocar o mousse.

Na parte de cima do mousse de maracujá, coloque as sementes do maracujá para enfeitar o prato. Por fim, coloque na geladeira e espere alguns minutos até ficar durinho.

Pronto, seu delicioso mousse de maracujá já pode ser servido!

Leitura Recomendada