Uvas: Bonitas, deliciosas e ricas em antioxidantes

Uvas: Bonitas, deliciosas e ricas em antioxidantes

As uvas são frutas redondas ou ovais, organizadas em pequenas bagas que apresentam em seu interior uma carne semi-translúcida envolta por uma pele lisa. Algumas contêm sementes comestíveis, enquanto outras não contém sementes. Como as blueberries, as uvas são cobertas por uma proteção, podendo ser consumidas em qualquer lugar.

É considerada uma das frutas mais bonitas e agradáveis de se consumir. Entre sua beleza e seus benefícios, as uvas possuem excelentes níveis de antioxidantes que fazem tão bem para saúde quanto para a beleza. Conheça mais essas delicias e entenda porque elas podem colaborar muito para a boa saúde.

Principais benefícios das uvas

Asma: Devido ao seu valor terapêutico, as uvas podem ser utilizadas para a cura da asma. Quando consumidas, por sua alta quantidade de água e poder de umidificação, ela permite que haja uma maior umidade dentro nos pulmões, melhorando assim os problemas respiratórios.

Doenças do coração: As uvas aumentam os níveis de óxido nítrico no sangue, o que previne a formação dos coágulos sanguíneos, o que reduz as chances de um ataque cardíaco. Além disso, o antioxidante presente nas uvas impede a oxidação do colesterol LDL, que bloqueia os vasos sanguíneos.

Enxaqueca: O suco de uva é um remédio importante para a cura da enxaqueca. O suco deve ser fresco e consumido pela manhã, sem misturar água.

Constipação: As uvas são muito eficazes na superação da constipação. Elas são consideradas como um alimento laxante, uma vez que contêm ácidos orgânicos, açúcares e celulose. As uvas também previnem a constipação crônica por tonificar o intestino e o estômago.

As uvas possuem excelentes níveis de antioxidantes que fazem tão bem para saúde quanto para a beleza.

Indigestão: As uvas desempenham um papel importante na dispepsia. Elas auxiliam na cura da indigestão e na irritação do estômago. São as frutas preferidas quando apresentamos indigestão, já que constituem um alimento leve e fácil de ser digerido.

Fadiga: O sumo da uva branca reabastece o teor de ferro presente no corpo e evita a fadiga. No entanto, o sumo da uva escura pode não proporcionar um reforço de ferro em comparação com as uvas brancas. Beber suco de uva também fornece energia instantânea. Os antioxidantes presentes nas uvas também fornecer o impulso necessário para o seu sistema imunológico.

Doenças dos rins: As uvas podem reduzir substancialmente a acidez do ácido úrico e auxiliar na eliminação do ácido a partir do sistema renal, reduzindo assim a pressão de trabalho dos rins.

Câncer de mama: Através de um estudo mais recente, foi descoberto que o suco de uva de cor púrpura ajuda na prevenção do câncer de mama. A redução significativa da massa do tumor mamário de ratos de laboratório foi visto depois que eles foram alimentados com o suco de uva.

Doença de Alzheimer: O resveratrol, um polifenol benéfico presente em uvas, reduz os níveis de peptídeos em pacientes com doença de Alzheimer. Estudos sugerem que as uvas podem melhorar a saúde do cérebro e frear o aparecimento de doenças neurodegenerativas.

Degeneração macular: As uvas podem prevenir a perda relacionada com a idade de visão ou degeneração macular. Três porções de uvas por dia podem reduzir o risco de degeneração macular em mais de 36%.

Previne a catarata: Os flavonoides presentes nas uvas tem antioxidantes, que podem reduzir e combater os danos causados pelos radicais livres, tais como a catarata, além de doenças cardiovasculares, câncer e problemas relacionados com a idade.

As uvas possuem excelentes níveis de antioxidantes que fazem tão bem para saúde quanto para a beleza.

Colesterol: As uvas contêm um composto chamado pterostilbene, que tem a capacidade para fazer diminuir o nível de colesterol.

As saponinas presentes na “pele” da uva também podem impedir a absorção de colesterol.

Atividade antibacteriana: Uvas vermelhas têm fortes propriedades antibacterianas e antivirais e pode proteger de infecções.

Elas têm uma forte propriedade antiviral contra o polivírus e vírus da herpes.

Informações adicionais

As uvas tem fortes propriedades anticâncer, devido ao efeito anti-inflamatório do resveratrol. É particularmente eficaz no câncer de colo-retal e de mama. Elas também contém propriedades de anti-proliferação e podem inibir o crescimento de agentes causadores de câncer.

O suco de uva não apenas previne o risco de câncer, como também suprime o crescimento e a propagação das células cancerosas. Os pigmentos contidos nas uvas aumentam a imunidade geral do organismo.