Quem em algum momento da vida não deseja descobrir como afinar a cintura, não é mesmo? Se este também é um desejo seu, continue com a gente e descubra alguns segredos que mostram como afinar a cintura rapidamente, de uma forma natural e saudável.
Como afinar a cintura em uma semana
Para afinar a cintura e desfilar por aí com uma silhueta de dar inveja, você irá precisar seguir 5 passos essenciais que iremos te apresentar a partir de agora. Então, mãos a obra! Anote.
Passo 1. Selecione os melhores exercícios
Uma coisa é certa, não tem como afinar a cintura em uma semana sem investir pesado nos exercícios físicos. Neste quesito, os exercícios aeróbicos saem na frente, promovendo uma queima rápida de gordura.
Afinal, este deve ser o seu objetivo, combinar uma alimentação balanceada com exercícios que te façam a perder gordura rapidamente. A vantagem dos exercícios aeróbicos é que a maioria deles pode ser feita em casa mesmo. Confira algumas de nossas sugestões:
Spinning
Este exercício é feito com uma bicicleta ergométrica, simulando o funcionamento de uma bicicleta comum. Se sua opção for praticar spinning em casa, você irá necessitar de um investimento, que pode variar entre R$269 a R$580, dependendo da marca e modelo do equipamento. Mas quem já pratica este tipo de atividade, seja na academia ou em casa, garante que vale muito a pena.
Dança
Já imaginou a possibilidade de queimar gorduras se divertindo? Pois é, a dança te proporciona isso. Escolha o ritmo que mais lhe agrade e se entregue aos movimentos para eliminar as gordurinhas em excesso com mais facilidade. Que tal experimentar a zumba? Com ela é possível perder até 1000 calorias em apenas 1 hora.
Saltos e agachamentos
Você pode fazer este exercício em um pequeno espaço, pois ele tem uma execução muito simples. Basta que você salte o mais alto que puder e ao pousar o corpo, flexione os joelhos como forma de proteger as articulações do mesmo. A série ideal para se ter bons resultados e conseguir afinar cintura é 10 saltos em sequência.
Pular corda
Sim! Volte aos tempos de criança e faça desta atividade uma ótima opção de exercício cardiovascular para queimar até 220 calorias em apenas 20 minutos.
Polichinelos
Se você ainda não valoriza os exercícios de polichinelo, é hora de rever seus conceitos. Isso porque este exercício pode queimar até 100 calorias em apenas 10 minutos, tornando-se um dos preferidos de quem quer um corpo mais definido.
Corrida parada
Quer coisa mais simples e eficiente para afinar a cintura do que simular uma corrida sem sair do lugar? Sim! Esta atividade leva o corpo a aumentar a frequência cardíaca e é uma ótima estratégia para queimar calorias e ao mesmo tempo preparar o corpo para outros tipos de exercícios.
Caminhada
A boa e velha caminhada de 30 minutos por dia não deve ser deixada de lado de forma alguma quando o assunto for queima de gordura em excesso, inclusive as da cintura. Por isso, inclua a caminhada em sua nova rotina saudável.
Passo 2. Invista na dieta vegetariana
Por ser rica em fibras, a dieta vegetariana é uma ótima opção para ganhar uma nova silhueta em um curto espaço de tempo. Mas vale a dica: Antes de dar os primeiros passos na dieta, peça a orientação de um nutricionista. Isso evita prejuízos a saúde, adequando a dieta às suas necessidades individuais.
Com a dieta vegetariana, você também encontra um poderoso aliado para queimar gordura, que é o fitoestrogênio. Apesar do nome aparentemente difícil, essa substância de origem vegetal tem o poder de barrar a absorção de gordura no organismo.
Além disso, os alimentos que contém fitoestrogênio são ricos em fibras e portanto, trazem saciedade e melhoram o funcionamento intestinal, a combinação perfeita para uma cintura fina e uma barriga negativa, ou seja, livre dos indesejáveis pneuzinhos. Você encontra fitoestrogênio em alimentos como:
- Soja;
- Linhaça;
- Tofu;
- Iogurte de soja;
- Semente de gergelim;
- Pão multigrão com aveia, cevada, centeio e trigo;
- Leite de soja;
- Hummus: Preparaçào feita com grão de bico em consistência de purê;
- Alho;
- Damascos;
- Tâmaras;
- Ameixas.
Passo 3. Elimine o açúcar do cardápio
Apesar de dar um sabor especial a diversas preparações, o açúcar se torna um vilão no cardápio de quem quer afinar a cintura, isso porque ele leva ao acúmulo de gordura corporal. Por isso a dica de ordem é cortar o açúcar do cardápio, incluindo outros alimentos em sua substituição, tais como:
- Gelatina diet;
- Sucos zero açúcar;
- Chás;
- Café sem açúcar.
Dica: Em geral, substitua os doces pelas frutas, porém em quantidades moderadas (de 3 a 5 porções ao dia).
Passo 4. Substitua as frituras pelos cozidos
Tão importante como saber o que comer em uma dieta de como afinar cintura, é acertar na forma correta de preparo dos alimentos. Quem quer arrasar com novas formas corporais, deve abrir mão das frituras e substitui-las por alimentos cozidos, grelhados e/ou assados.
Passo 5. Descubra o poder dos termogênicos
Para queimar as gorduras em excesso, convidamos você a descobrir o poder dos termogênicos, alimentos que aceleram o metabolismo e fazem com que o organismo queime mais gorduras. Entre os melhores alimentos termogênicos estão:
- Chá verde;
- Gengibre;
- Canela;
- Chá de hibisco.
Dica: Todos estes alimentos devem ser consumidos com a orientação de um nutricionista.
Hora de compartilhar sua opinião
Viu só como é possível afinar a cintura dando apenas 5 passos rumo a um estilo de vida mais saudável? Se você gostou das nossas sugestões, este é o momento de registrar a sua opinião, pois através dela conseguimos trazer ainda mais novidades e dicas relacionadas a saúde e bem estar, que irão fazer toda diferença no seu dia-a-dia. Por isso, compartilhe!
Até a próxima!