Dieta e Nutrição

Dieta do DNA: Personalização para maior eficiência

O que você diria se pudesse ter acesso a uma dieta personalizada, que leva em consideração todas as suas características genéticas, para alcançar os melhores resultados possíveis no processo de emagrecimento? A boa notícia é que esse tipo de dieta já existe, e atualmente é conhecida como Dieta do DNA. Este artigo irá explicar em detalhes como tudo isso funciona!

Dieta DNA

Quantas vezes, na esperança de perder peso rapidamente, nós nos arriscamos à encarar uma dieta, não é mesmo? Na maioria das vezes, o resultado é a frustração, afinal, sabemos não existem milagres quando o assunto é emagrecer de uma forma saudável.

É aí que se encontra o grande diferencial da Dieta do DNA, pois através do mapeamento genético, que é a principal ferramenta utilizada nesta dieta, é possível identificar muitos fatores que garantem uma maior chance de sucesso em seu objetivo, entre eles:

Através destas e outras peculiaridades genéticas é possível traçar um plano de dieta, com exercícios específicos para emagrecer, e assim conquistar muito mais qualidade de vida.

Dieta do DNA: Como é feita?

O primeiro passo é a coleta de uma amostra de saliva ou de células da bochecha, para que a partir delas seja feita a identificação e o reconhecimento do DNA. Após essa etapa é feita uma análise, que tem por objetivo compreender todo o funcionamento metabólico do indivíduo, até mesmo como o tecido muscular se comporta em resposta a determinados exercícios físicos.

É respondido também um questionário, para que através dele se determine a dieta mais adequada, que faça o organismo da pessoa permanecer em perfeito equilíbrio, e supere as possíveis alterações genéticas que possam levar ao desenvolvimento de doenças, entre elas a obesidade.

Quem interpreta todos esses dados é um profissional de saúde, que pode ser um Médico Geneticista ou um Nutricionista com especialidade em Nutrigenômica ou Nutrigenética.

Os 3 tipos de Dieta do DNA

A partir dos dados coletados, começa-se traçar um perfil da dieta, que é usado para a elaboração de um cardápio personalizado. As 3 vertentes mais populares da Dieta do DNA são:

Não estamos afirmando que apenas com estas dietas você será capaz de conseguir um emagrecimento saudável. Isto quem deve avaliar é o profissional de saúde, o seu médico, que está direcionando todo o trabalho de acordo com o seu perfil. Só ele está apto a fazer alterações conforme suas necessidades específicas, combinado? Então, vamos conhecer um pouco mais sobre essas 3 variações da Dieta do DNA.

1. Dieta com baixo teor de gordura

Este tipo de dieta é indicado para pessoas com o seguinte perfil:

Sair da versão mobile