Sabemos que a culinária japonesa é uma das mais saudáveis do mundo, não é mesmo? Foi exatamente esse motivo que fez com que a Dieta Japonesa fosse elaborada. Segundo os nutricionistas, a Dieta Japonesa funciona de maneira ativa no seu organismo, emagrecendo rapidamente e ainda oferecendo ao individuo uma série de benefícios para a saúde. É o que iremos falar nesse artigo.
No Japão, os pratos, segundo informações médicas, são repletos de vitaminas, proteínas e outros componentes de que nosso corpo necessita. É exatamente por conta desses valores nutricionais encontrados nesses ingredientes que o regime japonês pode proporcionar uma perda de até 5 quilos em uma semana.
Dieta Japonesa: Como funciona?
Quando se fala em dietas para emagrecer quilos em semanas, diversas opções aparecem nas pesquisas do Google, como Dieta Atkins, Dieta da Berinjela, Dieta Mediterrânea e muitas outras. Porém, entre as dietas para emagrecer 5 quilos em uma semana, se destaca a tradicional Dieta Japonesa – uma das mais procuradas atualmente, além de suas variações, como a Dieta Japonesa da Banana e a Dieta Japonesa da USP.
Ao optar pela Dieta Japonesa fique sabendo que não vai ser preciso consumir temakis, sushis e sashimis. Sabe por quê? Essa dieta trabalha apenas com a combinação correta entre leguminosas, verduras e frutas. E a perda de peso só acontece quando as metas do individuo são estabelecidas.
Com metas decretadas, geralmente a perda de peso acontece logo na primeira semana, de uma forma bem eficiente. Mas como emagrecer 5 quilos em uma semana? Aprenda agora como alcançar esse resultado logo na primeira semana sem perder os benefícios necessários para manter uma boa saúde.
Metas para a Dieta Japonesa ser um sucesso
Elaborar uma meta e planejar corretamente a Dieta Japonesa é o que faz o processo da perda de peso ser um sucesso. Mas como fazer as metas? O principal segredo para perder peso é estabelecer de início quantos quilos você deseja perder até o fim do processo. Simples assim!
Após descoberto a quantidade de quilos a perder, você deve agora elaborar o seu cardápio. É claro que muitos brasileiros não têm experiência suficientes para elaborar cardápios de dietas. Por isso, aconselhamos procurar por um nutricionista experiente na área. Apesar disso, sentimos a obrigação de disponibilizar um modelo de cardápio dessa dieta.
Antes de decidir a seguir o cardápio japonês, que é de segunda a domingo, procure o seu profissional da saúde e consulte-o. Assim, saberá se o cardápio é perfeito para você também. Vale destacar que esse cardápio, que pode fazer você emagrecer 5 quilos ou mais, deve ser seguido à risca.
Dieta Japonesa cardápio
Além de ser apropriado para uma semana, o cardápio diário da Dieta Japonesa é bem restrito. Caso queira prosseguir com o cardápio, o mesmo pode ser seguido por mais de 7 dias. Veja uma simulação de como será sua rotina alimentar diária.
Segunda-Feira
- Café da manhã: Chá ou café, acrescente adoçante.
- Almoço: Ovos cozidos com sal e verduras, apenas 2.
- Jantar: Bife grande acompanhado com salada de pepino e alface.
Terça-Feira
- Café da manhã: Além de um biscoito de água e sal, acrescente café ou chá com adoçante.
- Almoço: Verduras e frutas e um bife grande.
- Jantar: Apenas presunto à vontade.
Quarta-Feira
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito água e sal.
- Almoço: 2 ovos cozidos, salada e tomate à vontade.
- Jantar: Salada de repolho, cenoura e chuchu à vontade.
Quinta-Feira
- Café da manhã: Café ou chá com adoçante e um biscoito de água e sal.
- Almoço: Um ovo cozido, cenoura crua ou cozida à vontade e uma fatia de queijo mussarela.
- Jantar: Salada de fruta à vontade e um iogurte natural.
Sexta-Feira
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito de água e sal.
- Almoço: Tomate à vontade e filé de peixe frito.
- Jantar: Bife e salada de frutas à vontade.
Sábado
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito de água e sal.
- Almoço: Frango assado à vontade.
- Jantar: Dois ovos cozidos com sal.
Domingo
- Café da manhã: Café ou chá com biscoito de água e sal.
- Almoço: Um bife grande e frutas à vontade.
- Jantar: Comer o que quiser das opções dessa dieta.
Opinião de Nutricionista
A dieta japonesa pode sim trazer resultados e te favorecer com um emagrecimento rápido. No entanto, é importante que você saiba que o melhor caminho para o emagrecimento definitivo e saudável é sempre o da reeducação alimentar, combinado a prática regular de atividade física, trazendo um emagrecimento gradual com a real mudança de hábitos.
Você conhece alguém que já fez a dieta japonesa. Se sim, este é o momento de compartilhar os resultados conosco. Assim, poderemos auxiliar você e muito mais pessoas a conquistar saúde e bem estar.
Até a próxima!