Dieta do abacaxi: Menos 5 quilos em 7 dias

Dieta do abacaxi: Menos 5 quilos em 7 dias

Dieta do abacaxi. Esta dieta vem conquistando cada vez mais adeptos, principalmente aquelas pessoas que buscam o emagrecimento rápido utilizando apenas o poder das frutas. Se você se enquadra neste perfil é hora de conferir como funciona a Dieta do Abacaxi e como ela pode te ajudar a conquistar a tão sonhada boa forma.

Dieta do Abacaxi: Como funciona?

O objetivo principal da Dieta do Abacaxi é fazer você perder peso rápido, incluindo o abacaxi em suas refeições diárias e combinando o consumo da fruta com uma alimentação de baixo valor calórico, como:

  • Frutas;
  • Verduras;
  • Legumes;
  • Carnes brancas como: peixe, frango e ovos (cozidos).

Estes alimentos são de fácil digestão, baixo valor calórico e, com as propriedades benéficas do abacaxi, irão fazer com que você perca peso de forma leve e natural.

Dieta do abacaxi

Quantos quilos posso perder com a Dieta do Abacaxi?

O quanto você irá perder de peso é variável, pois cada pessoa tem um tipo de metabolismo. Algumas respondem rápido à mudança alimentar proposta por esta dieta das frutas abacaxi, e outras de forma mais lenta. Mas no geral, é possível perder até 5 quilos em apenas 7 dias!

Quanto tempo devo seguir a dieta?

Por ser uma dieta restritiva não é recomendado seguí-la por mais de 7 dias.

Dieta do Abacaxi e seus poderosos benefícios

  • Por ser uma fruta rica em fibras, o abacaxi proporciona a melhora do funcionamento intestinal, trazendo saciedade, combatendo o mau colesterol (LDL), o que previne as doenças cardiovasculares;
  • Ajuda a reforçar o seu sistema imunológico, pois é uma fruta rica em vitamina C. Além disso, a vitamina C tem ação antioxidante, o que ajuda a combater a ação dos radicais livres. Como resultado você ganha uma pele saudável e muito mais disposição para suas atividades diárias;
  • A dieta abacaxi traz a vantagem de fortalecer os ossos por conta do manganês. O manganês é um dos minerais requisitados pelo seu organismo para construir os ossos e os tecidos conjuntivos. Por esta razão a fruta dá resistência física;
  • Promove a desintoxicação do organismo;
  • Combate à retenção líquida, o que faz com que você perca medidas rapidamente.

Qualquer pessoa pode fazer a Dieta do Abacaxi?

Sim, qualquer pessoa em boas condições de saúde pode fazer a dieta. Por isso é muito importante fazer uma avaliação médica antes de iniciá-la.

Dieta do Abacaxi e Atividade física

Se você tiver em boas condições de saúde não há contraindicações ao fazer atividade física.

Quais as desvantagens dessa dieta?

Entre as desvantagens da Dieta do Abacaxi, podemos destacar:

  • Baixo valor calórico: Pode levar a sintomas como fraqueza, dores de cabeça, tonturas, queda de glicemia;
  • O consumo do abacaxi promove a eliminação de líquidos em grande quantidade, já que a fruta tem ação diurética, o que leva a uma rápida redução de medidas. No entanto, esta redução não se refere à perda de gordura e sim de líquidos! O que te dá a falsa impressão de ter perdido peso, mas o que está sendo contabilizado na balança é a sua perda de líquidos. O que quero chamar a sua atenção, é que no momento que voltar a comer “normalmente” ou seja, nas quantidades habituais, a chance de ganhar peso novamente, é grande, já que o objetivo da dieta do abacaxi não é promover a reeducação alimentar e sim favorecer a perda de peso de forma rápida, porém, não definitiva;
  • O cardápio pode se tornar monótono, dificultando a aderência à dieta. Isso porque o sabor do abacaxi é marcante e no passar dos dias você pode enjoar da fruta;
  • Por não promover a reeducação alimentar, a dieta do abacaxi não te leva a um emagrecimento definitivo. Com isso, você pode vir a sofrer com o indesejável “efeito sanfona” e com ele a frustração por não ter conseguido se manter no peso desejado.
Dieta do abacaxi

Dieta do Abacaxi: Sugestão de cardápio

Existem algumas versões para a Dieta do Abacaxi. A versão radical, que prioriza o consumo do suco do abacaxi in natura o dia todo por 3 dias a cada 3 horas. No restante da semana você deve manter uma dieta de baixo valor calórico e rica em fibras com frutas, legumes e verduras. Na versão menos radical você deve beber o suco do abacaxi in natura 30 minutos antes das principais refeições. Isto facilita o processo de digestão e traz saciedade para que assim, você não exagere nas quantidades durante todo o dia.

Mas atenção! Mesmo na versão menos radical você deve manter uma dieta com baixo valor calórico, e rica em fibras. Conhecendo então estas duas versões, vamos a uma sugestão de cardápio menos radical para que você possa alcançar suas metas de perda de peso sem grandes sacrifícios.

Sugestão de cardápio:

    Café da manhã

  • 2 fatias de abacaxi
  • 1 pote de 200 ml de iogurte desnatado com 1 colher (sopa) de aveia

    Lanche da manhã

  • 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi sem açúcar
  • 3 unidades de amêndoas

    Almoço

  • 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi sem açúcar
  • Salada de folhas verdes variadas temperadas com limão, azeite e sal;
  • 1 filé de peixe grelhado

    Lanche da tarde

  • 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi sem açúcar
  • 1 ovo cozido
  • 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de pão integral

    Jantar

  • Sopa de vegetais com carne.
Dieta do abacaxi

Palavra de Nutricionista

Como podemos ver, a Dieta do Abacaxi tem seus prós e contras. Ela emagrece mesmo? Sim! No entanto, se não houver um trabalho de reeducação alimentar para manter o peso perdido, de nada irá adiantar seus esforços.

Isso porque esta dieta é caracterizada por ser emergencial, ou seja, para atender as suas necessidades em momentos especiais, como para caber naquele seu look preferido. Por isso, antes de fazer qualquer dieta, busque pela orientação profissional de um nutricionista para assim adequar a sua dieta, fazendo com que você alcance os melhores resultados!

Você conhece alguém que já fez a Dieta do Abacaxi? Quais foram os resultados? Comente, compartilhe conosco! Se você gostou de conhecer esta dieta deixe o seu comentário registrado aqui, contamos com sua participação!