Dieta da Sopa da USP: O que é? Como fazer?
No mercado do emagrecimento, a Dieta da USP cada vez mais tem sido a queridinha das mulheres que desejam perder peso rápido. Por esse motivo, apesar da dieta tradicional ainda ser um sucesso, uma versão diferente dessa dieta está ganhando espaço e tem se destacado por cumprir com as suas promessas.
A Dieta da Sopa da USP tem conquistado várias adeptas, justamente por suas promessas, que é deixar as mulheres com as curvas mais sequinhas e o shape mais fininho. A Dieta do Incor ou do Hospital do Coração, como também é conhecida a Dieta da USP, traz como o prato principal a sopa.
O que é a Dieta da Sopa da USP?
A dieta da sopa da USP funciona da seguinte maneira: certos alimentos comuns do nosso dia a dia são substituídos por uma sopa altamente nutritiva, que, segundo os profissionais da saúde, combina verduras e legumes saborosos. A sopa apresenta baixo teor calórico, onde o caldo pode ser preparado rapidamente.
A sopa USP foi criada por profissionais da medicina para tratar pacientes cardíacos, sendo que esses pacientes precisavam perder peso rapidamente para a realização de cirurgias. Com isso, o cardápio da dieta da Sopa da USP foi elaborado com a promessa de eliminar até sete quilos em até uma semana.
Dieta da Sopa da USP: A Receita
Quer saber como preparar o caldo? Veja os ingredientes:
- 3 dentes de alho
- 1 berinjela
- 2 Maços de agrião e cheiro verde
- 2 folhas de louro
- 2 pimentões
- 2 tabletes de caldo de carne ou de legumes
- 2 xícaras de vagem picada
- 2 nabos
- 1 aipo pequeno
- 2 tomates
- 1 repolho verde ou roxo grande
- 2 cenouras
- Sal e pimenta do reino à gosto
Modo de preparo
Corte os ingredientes e prepare normalmente como uma sopa.
Como fazer a Dieta da sopa da USP?
Depois de preparado o caldo que promete emagrecer em até sete dias, siga o cardápio da dieta da sopa USP:
1º Dia – No inicio, a sopa USP deve ser ingerida duas vezes no dia. Chás com adoçante e água devem ser consumidos a vontade. Já as frutas estão liberadas, exceto abacate e banana.
2º Dia – Já no segundo dia, a sopa deve ser tomada sempre que sentir fome. Porém, o alimento deve ser consumido com legumes e verduras. Se preferir, jante uma batata cozida.
3º Dia – Coma legumes à vontade, mas sem colocar a batata no terceiro dia. A sopa pode ser saboreada por pelo menos duas vezes, isso durante o dia.
4º Dia – Consumido a sopa no mínimo duas vezes durante o dia, as bananas estão liberadas – até oito unidades por dia. Leite desnatado pode ser consumido à vontade.
5º Dia – No quinto dia da dieta da Sopa USP, ficam liberados até 400 gramas de carne vermelha ou branca. Mas atenção, as carnes precisam ser grelhadas. Consuma duas porções de sopa durante o dia e beba bastante água.
6º Dia – Bifes grandes grelhados estão liberados, podendo consumir até 3. Legumes cozidos podem ser ingeridos à vontade, menos batata. Beba bastante água, suco e chás com adoçante. A sopa deve ser ingerida pelo menos duas vezes no dia.
7º Dia – Para o último dia, é liberado arroz integral e legumes crus ou cozidos. Como de costume, tome bastante água, café e chá sem açúcar. No final da dieta da Sopa da USP é necessário tomar pelo menos duas porções da sopa.