Dieta da USP – Como fazer? Benefícios e cardápio
Por apresentar resultados gratificantes, a Dieta da USP é uma dieta que todos desejam fazer. E o motivo? Acreditam que essa dieta cumpre com todas as suas promessas! Embora a Universidade não confirme sua autoria e nem recomende sua prática, a dieta da USP tem feito muito sucesso.
Mesmo assim, muitos não sabem por onde começar e nem como seguir a dieta USP. O que se sabe é que ela proporciona um emagrecimento rápido, que pode acontecer em duas semanas, isso porque a dieta da USP original recomenda seguir o cardápio por sete dias, podendo, eventualmente, repeti-la por mais uma semana.
Mesmo com relatos em blogs e sites pela internet, será que a Dieta da USP emagrece mesmo? É o que vamos descobrir no decorrer desse artigo. Se você ficou interessado em saber mais a respeito da dieta da USP? Então, vamos em frente!
Como funciona a Dieta da USP?
Em meio à muitas polêmicas, a dieta da USP é reconhecida como uma dieta hipocalórica que aparentemente emagrece de verdade. Segundo os nutricionistas, a dieta funciona por dois motivos: o primeiro é que ela recomenda uma baixa ingestão diária de calorias, enquanto o segundo motivo fica por conta da eliminação dos carboidratos.
No lugar dos carboidratos entram na dieta USP cardápio os alimentos com muitas proteínas e gorduras. E segundo os médicos, ao cortar os carboidratos, nos primeiros dias, há uma grande eliminação de líquidos pelo organismo. Com isso, é possível que a pessoa realmente tenha uma perda de peso de até 14 quilos em duas semanas.
É claro que esse número, obviamente, pode variar, já que cada pessoa deseja perder tantos quilos em 2 semanas. Como podemos observar, a Dieta da USP emagrece mesmo, porém haverá uma perda de massa magra, que irá levar a diminuição dos níveis de energia. Por essa razão, atividades físicas vigorosas não são recomendadas.
Os riscos da Dieta da USP
Considerando que a dieta visa o emagrecimento, muitos são as pessoas que optam por fazer a dieta da USP. Apesar da perda de peso acontecer, vale lembrar que qualquer dieta tem seus riscos, e com a dieta da USP não é diferente. Lembrando que, por se tratar de uma dieta muito restritiva, a dieta não deve ser seguida por mais de 14 dias.
Essa não é a única alerta da dieta USP. A falta de carboidratos pode levar a sintomas de cansaço, fraqueza muscular e pode até causar constipação intestinal, por conta da baixa presença de fibras na dieta e de uma maior ingestão de proteínas. A dieta da USP proporciona outros efeitos colaterais, veja alguns abaixo:
- Dificuldade para dormir
- Dores de cabeça
- Irritabilidade
- Mau hálito
- Complicações renais
- Alterações no sono
- Tonturas
Como fazer a Dieta da USP ser um sucesso?
Simples! Para obter os melhores resultados com a Dieta da USP original, o individuo pode beber café, chá e água o dia todo, sem açúcar. Não é recomendado fazer substituições de alimentos nem trocar os alimentos de horário. Apesar de não colocarmos o cardápio da dieta, as ervas permitidas são chicória, alface e agrião.
Para coroar nosso artigo, use o bom senso! O café e alguns tipos de chá contêm cafeína, que pode sim ajudar a você a emagrecer, porém, eles também têm seus efeitos colaterais.
Antes de buscar pelo cardápio da dieta USP, primeiramente procure por um profissional especializado no assunto.