Todos os benefícios da Fruta do Conde à saúde
Biribá, araticum, pinha, fruta graviola brava, fruta da condessa e entre outros nomes. É assim que a fruta do conde é conhecida pelo Brasil. A fruta do conde, que é da família das Annonaceae, é nativa das florestas tropicais e a sua árvore pode chegar até 8 metros de altura.
Apesar de não ser muito popular no cardápio dos brasileiros, a fruta do conde, segundo os nutricionistas, pode oferecer inúmeros benefícios para a saúde. Vamos agora enriquecer nosso conhecimento sobre a fruta de conde, conhecendo 6 gigantes benefícios que a fruta oferece para a saúde do indivíduo.
1. A Fruta do Conde ajuda a combater a anemia
É um dos problemas que atinge grande parte dos brasileiros. E evitar o problema é fácil, já que muitas receitas caseiras estão presentes na internet. Com a fruta do conde é possível combater a anemia, já que é rica em dois nutrientes essencial no combate a doença: ferro e vitamina c.
A combinação entre a vitamina C e o ferro potencializa a absorção desse mineral pelo organismo. Além desse poderoso beneficio, a Fruta do conde ajuda na Regulação da pressão arterial e do ácido úrico no corpo.
2. É benéfica para os olhos
Indivíduos com problemas de visão podem apostar no poder da Fruta do conde, pois a mesma possui em suas propriedades riboflavina e vitamina C – dois nutrientes que ajudam a combater os radicais livres. Através desses nutrientes, o brasileiro consegue manter uma boa qualidade da visão.
3. Alivia dores de cabeça
Sim, o problema que atinge todo o brasileiro pode ser curado através das folhas da fruta do conde. Segundo os profissionais da saúde, uma folha umedecida ou folhas machucadas, quando colocada na testa e nas fontes, servem como um excelente remédio caseiro para esse problema. As folhas provocam o sono e alivia a enxaqueca.
4. Reduz os sintomas da artrite
Por oferecer uma elevada quantidade de magnésio, a fruta do conte ajuda a equilibrar a água do corpo e remove os ácidos da articulação. Isso faz com que sejam reduzidos os sintomas do reumatismo e artrite. De acordo com informações, o consumo regular ajuda também a combater a fraqueza muscular. A fruta pode ser vital para a saúde óssea, já que apresenta uma quantidade razoável de cálcio.
5. Benefícios para pele e cabelo
Cuidar da pele e do cabelo é um ritual de muitos brasileiros. Esse povo procura por informações diariamente sobre o assunto. Na caça por informações, muitas pessoas se deparam com os benefícios da Fruta do conde que envolve tanto a pela e como o cabelo.
Isso porque a fruta contém quantidades de vitamina A e vitamina C. E até quem não é um profissional da saúde sabe muito bem que estes nutrientes são benéficos para a manutenção da pele e do cabelo.
6. Melhora o sistema digestivo
Assim como muitas frutas que são ricas em fibra, a fruta do conde também é rica em fibras – nutriente que ajuda no combate a prisão de ventre e que também ajuda a regular o funcionamento do intestino. Sabemos também que a fibra sacia a fome por mais tempo, além de auxiliar na eliminação de toxinas do corpo.
Atemoia fruta, como também é conhecida pelos brasileiros, oferece fonte de vitaminas e minerais, como vitamina A, Vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina C. Os minerais presentes são: Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Fósforo e ainda é rico em hidratos de carbono e proteínas.