9 dicas essenciais para otimizar sua Dieta Detox

9 dicas essenciais para otimizar sua Dieta Detox

Esqueça tudo o que você sabe sobre dietas de desintoxicação. O que iremos te apresentar hoje é um programa relaxante de 3 dias que inclui chás calmantes, batidas deliciosas e alimentos orgânicos.

Siga estas sugestões para otimizar sua Dieta Detox e você vai sentir-se muito bem, melhorar sua digestão, e talvez até mesmo fazer com que o açúcar no seu sangue e sua pressão arterial voltem aos trilhos!

1. Priorize os alimentos antioxidantes na Dieta Detox

Durante 3 dias da Dieta Detox, se concentre em comer frutas coloridas e vegetais, grãos integrais e feijões. Esses são alimentos antioxidantes, que ativam enzimas hepáticas e retiram as substâncias nocivas do corpo, para que ele se livre delas mais facilmente.

O espinafre, a couve e as amoras são exemplos de alimentos super antioxidantes.

2. Produza a glutationa em seu corpo

Alho, cebola e ovos são ricos em compostos sulfúricos que, na Dieta Detox, ajudam seu corpo a produzir a sua própria substância antioxidante, a glutationa. Este assistente caseiro é especialmente bom para retirar as toxinas do seu corpo, incluindo metais pesados como o mercúrio e arsênico. O acúmulo destas substâncias interfere diretamente no seu metabolismo.

3. Dê preferência aos orgânicos

Todos os pesticidas são toxinas! Há uma ligação entre a alimentação com pesticidas e os tumores e morte precoce de ratos. Consumir somente alimentos orgânicos é o ideal, porém se isso não for possível, escolha alimentos com peles grossas, como as batatas doces, abacaxis e pepinos, pois eles são menos susceptíveis a estarem contaminados.

A Dieta Detox é um programa relaxante de 3 dias que inclui chás calmantes, batidas deliciosas e alimentos orgânicos.

4. Beba muita água

Parte da Dieta Detox é a eliminação de toxinas, ou seja, estimular a micção e aumentar a quantidade de excreção das fezes. Portanto, beba de 8 a 12 copos de água ou chá descafeinado por dia. Isso é essencial para o sucesso da Dieta Detox.

5. Na Dieta Detox, evite alimentos processados

Evite alimentos processados (qualquer coisa que contenha ingredientes que você não pode pronunciar ou não reconhece), como: fast foods, frituras, cafeína, laticínios, álcool, carne vermelha, açúcar e farinha branca. Afinal, você não quer comer nada que contenha as toxinas que você está tentando eliminar, certo?

A Dieta Detox é um programa relaxante de 3 dias que inclui chás calmantes, batidas deliciosas e alimentos orgânicos.

6. Faça lanches saudáveis

Durante a Dieta Detox, se você tem hábitos de beliscar entre as refeições, escolha frutas e nozes orgânicas, ou uma pequena salada coberta com algumas fatias de frango ou salmão. Use sempre o suco de limão ou um fio de azeite extra virgem sobre as saladas.

7. Beba chás de ervas para desintoxicação

Beba chás com dente de leão, que estimulam a digestão e o fígado; alcaçuz, que expele muco; ou gengibre, um antioxidante que estimula a circulação e ajuda a eliminar as toxinas para fora do corpo.

A Dieta Detox é um programa relaxante de 3 dias que inclui chás calmantes, batidas deliciosas e alimentos orgânicos.

8. Exclua o açúcar de sua dieta

Ferva uma xícara de água com alcaçuz. E experimente tomar quando estiver com vontade de comer doces. O alcaçuz contém um composto que é 50 vezes mais doce do que o açúcar, fazendo sua Dieta Detox ficar mais doce, porém sem culpa.

9. Coma melhor por 24 dias!

Depois de alguns dias, você vai perceber que incorporar esta rotina a sua vida, se tornará mais agradável. Continue por um mês inteiro e você irá multiplicar sua energia, diminuir o açúcar no sangue e o colesterol, além de obter uma consequente perda de peso!