Dieta do Limão: Perca 8 quilos em apenas 1 mês

Dieta do Limão: Perca 8 quilos em apenas 1 mês

O limão é uma fruta que é tida como um dos maiores aliados da medicina por seu poder de cura e também pelo aumento acentuado da defesa imunológica do organismo, além de várias outras ações benéficas.

Não estamos falando apenas de ajudar a curar uma gripe; o limão possui propriedades que melhoram o humor, auxiliam na digestão, neutraliza a acidez, previne a leucemia e outros tipos de doenças e distúrbios; além de ter propriedades diuréticas que o fazem um excelente agente em prol da dieta.

A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desintoxicante criada por Stanley Burroughs. Na sua forma mais popular, a Dieta do Limão é bem simples de ser seguida. Existem diversas versões de cardápios, sendo algumas de 1 semana, outras de 15 dias ou até mesmo 1 mês, onde o efeito esperado é emagrecer até 2 quilos por semana ou 8 quilos por mês.

A Dieta do Limão combina 2 pontos. O primeiro ponto é começar o dia tomando uma limonada em jejum, isso vale para todos os dias de duração da dieta. Isso é o que define a Dieta do Limão propriamente dita, ou seja, começar o dia tomando a limonada.

Depois, ao longo do dia, um cardápio bem balanceado e com calorias reduzidas. Algumas versões dessa dieta também incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre as refeições, ou ainda usam o suco de limão para temperar saladas, por exemplo.

Outras diferenças entre as várias versões da Dieta do Limão é que algumas pessoas recomendam tomar a limonada gelada, ao passo que outras recomendam tomar o suco de limão diluído em água morna.

A Dieta do Limão, ou Dieta da Limonada, teve origem em uma dieta desintoxicante criada por Stanley Burroughs.

Vantagens da Dieta do Limão

Uma vantagem de se usar o limão em uma dieta pode ser o fato de que ele é uma fruta facilmente encontrada. Além disso, o limão possui outras propriedades que podem ser úteis em uma dieta de emagrecimento:
• Desintoxicante: o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo.
• Causa saciedade, diminuindo a fome.
• Diminui o armazenamento de gordura no corpo e tem efeito diurético.

Informações adicionais

Fazendo a limonada
Para fazer uma limonada saborosa para essa dieta é simples. Esprema 1 limão bem suculento de tamanho médio em um copo de água gelada. Não coloque açúcar, se preferir, acrescente adoçante.

Cardápios para a Dieta do Limão
Como mencionamos, não existe nenhum cardápio específico para essa dieta. O que é recomendado é aliar a limonada pela manhã com um cardápio balanceado e de baixas calorias durante o dia, para que você obtenha melhores resultados na Dieta do Limão.