Dieta para secar: Abdômen tanquinho em 5 dicas

Dieta para secar: Abdômen tanquinho em 5 dicas

Você quer manter a boa forma mesmo no frio do inverno? Então chegou ao lugar certo. Aqui você vai aprender como fazer uma dieta para secar e definir melhor o tanquinho, conquistando assim um abdômen dos sonhos. Confira!

Dieta para secar: 5 dicas infalíveis

Fazer uma dieta para secar não é tão difícil quanto parece, basta que você faça boas escolhas alimentares e combine-as com a prática regular de atividade física. Como nosso maior objetivo é te ajudar a estar sempre de bem consigo mesmo, selecionamos as 5 melhores dicas para perder peso, secando o abdômen e conquistando um corpo muito mais definido de forma muito saudável. Vamos lá!?

Dica 1: Exclua o açúcar do cardápio

Nós sabemos que para quem passa anos e anos habituado com o doce sabor do açúcar, é muito difícil ouvir que para fazer uma dieta para secar barriga, você deve tirar totalmente o açúcar do cardápio. Porém, uma boa notícia é que eliminar esse “vilão”, que favorece o acúmulo de gordura devido aos altos níveis de insulina circulando no sangue, de sua alimentação é perfeitamente possível.

Se deu vontade de comer um docinho no meio da tarde, opte por lanchinhos saudáveis como um iogurte natural, frutas oleaginosas ou frutas ‘in natura’. Estes alimentos têm propriedades benéficas que auxiliam na queima de gordura, devido à quantidade de ácidos graxos presentes nas frutas oleaginosas, por exemplo, ou pelas fibras contidas nas frutas ‘in natura’, ou ainda, pelas proteínas presentes no iogurtes, que trazem saciedade.

Dica 2: Reduza o consumo de sal

Você sabia que o sal é um dos responsáveis por fazer sua barriga inchar, não deixando o zíper de sua calça favorita fechar?

Sim! Isso acontece porque o sal provoca a retenção líquida, fazendo todo corpo ganhar medidas extras. Um dos segredos para fazer uma dieta para secar é substituir o sal por ervas aromáticas, que realçam o sabor das refeições deixando-as muito mais naturais e saudáveis.

Outra opção é escolher os sais com uma menor quantidade de sódio, como o sal marinho ou o sal rosa. Para você ter uma ideia, o sal rosa contém 230mg de sódio, enquanto que o sal comum pode conter até 400mg.

Dica 3: Faça das fibras suas aliadas

Uma alimentação rica em fibras vai fazer com que seu intestino funcione melhor. Com isso, eliminar as toxinas do organismo, que impedem você de conquistar a boa forma, ficará ainda mais fácil. E mais! Alimentos ricos em fibras tem um índice glicêmico mais baixo, o que significa que a glicose contida nestes alimentos será absorvida de forma mais lenta, evitando o acúmulo de gordura. São boas opções de alimentos ricos em fibras:

  • Grãos em geral;
  • Lentilha;
  • Feijão;
  • Frutas;
  • Verduras;
  • Linhaça;
  • Granola;
  • Aveia;
  • Produtos integrais em geral.

Mas vale dizer que você só vai conseguir os benefícios das fibras se beber água em quantidade suficiente, caso contrário, a tendência é você sofrer com os incômodos da constipação. Beba de 2 a 3 litros de água por dia e mantenha seu organismo funcionando bem.

A água é poderosa, trazendo muitos benefícios para quem quer manter uma dieta para secar gordura, entre eles o combate à retenção líquida, diminuindo assim o risco de inchaço na barriga.

Por falar na adequada ingestão de água para conquistar o abdômen dos sonhos, é importante que você não beba líquidos durante as refeições. Além deste hábito prejudicar a digestão e absorção dos nutrientes, acabará dilatando o estômago e trazendo a você a incômoda sensação de inchaço. Por isso, vale a pena se disciplinar e beber líquidos como sucos, água ou chás sem açúcar, apenas 30 minutos antes ou depois das principais refeições.

Dica 4: Coma devagar!

A correria do dia-a-dia muitas vezes faz com que entremos no modo automático na hora das refeições, não é mesmo? Isso faz com que não demos muita atenção no que e como estamos comendo. Pois bem, se você quer realmente ter sucesso com uma dieta para secar, é hora de diminuir o ritmo na hora das refeições. O momento da refeição deve ser um momento de tranquilidade e prazer.

Comer devagar, irá fazer o seu cérebro entender que você está se alimentando, exercendo um autocontrole, o avisando quando você estiver saciado. Além disso, comendo devagar você consegue melhorar o processo de digestão, o que é extremamente favorável para secar as gordurinhas.

Dica 5: Movimente-se

Quem acredita que apenas mudando a alimentação, já está fazendo o suficiente para chapar a barriga está cometendo um erro. A regra básica para alcançar este objetivo é combinar a dieta para secar com a prática regular de exercícios físicos.

Isto irá permitir que o metabolismo fique acelerado, aumentando a queima de gordura, e também mantendo o equilíbrio entre as calorias que você consome através dos alimentos, com as calorias que você gasta. Como resultado você terá um saldo positivo que te fará perder barriga fácil, fácil!

São ótimas opções de exercícios para incluir na rotina diária:

  • Corrida (de 15 minutos a 1 hora);
  • Boxe por até 3 vezes na semana;
  • Treino hit, que mescla exercícios de baixa e alta intensidade.

Quer perder barriga rápido? Então, nada de sedentarismo, combinado? O segredo é manter o corpo em movimento. Se você já faz disso um hábito, intensifique a rotina de exercícios para resultados mais rápidos. Mesmo com estas dicas sobre a importância da atividade física para uma dieta para secar, não deixe de buscar pelo auxílio de um educador físico, para que juntos possam definir os melhores exercícios, que devem ir de acordo com sua rotina e objetivos.

Dieta para secar: Alimentos proibidos

Até o momento, te demos as melhores dicas do que fazer para conquistar de vez um abdômen sequinho. Mas nossas dicas precisam ir além, isso porque para ter sucesso com a dieta, você também precisa saber o que não deve comer, então aí vai uma lista dos alimentos que você deve evitar. Anote:

  • Bebidas gaseificadas;
  • Doces em geral;
  • Pães, massas, tortas e outros alimentos a base de farinha branca;
  • Carnes gordurosas;
  • Alimentos embutidos;
  • Frituras (substitua-as por alimentos cozidos, assados e/ou grelhados);
  • Bebidas alcoólicas.

Como você pode ver, nenhuma das dicas expostas aqui fazem parte de um método milagroso, que foge totalmente da sua realidade. Colocá-las em prática só depende do seu esforço e vontade em conquistar uma barriga mais sequinha, assim como um corpo mais definido. Para isso, conte sempre conosco!

Você conhece alguém que já fez uma dieta para secar gordura? Se sim, quais foram os resultados? Compartilhe-os conosco! Teremos o imenso prazer em saber que há muitas pessoas desejando mudar para melhor seu estilo de vida.

Até a próxima!

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!