Pimenta: O sabor picante com inúmeros benefícios à saúde

Pimenta: O sabor picante com inúmeros benefícios à saúde

Em muitas sociedades, especialmente aquelas das Américas e China, a pimenta é usada de maneira terapêutica. Ela é uma planta poderosa e tem muitas utilidades. A pimenta é utilizada na limpeza, desintoxicação, dietas, temperos, além de servir para estimular a circulação e neutralizar a acidez.

A pimenta é usada para tratar uma variedade de doenças, incluindo azia, delírio, tremores, gota, paralisia, febre, dispepsia, flatulência, dor de garganta, hemorroidas, menorragia em mulheres, náuseas, amidalite, escarlatina e difteria.

Além de tudo isso, iremos apresentar outros surpreendentes benefícios das pimentas. Inclua esse sabor apimentado em suas refeições!

1. A pimenta tem propriedades anti-irritantes

Pimentas tem a capacidade de aliviar a dor de estômago, úlcera, dor de garganta, tosse espasmódica e irritantes, além da diarreia.

2. A pimenta é descongestionante

Os componentes da pimenta quebram e promovem o descongestionamento do muco. A pimenta torna o muco mais líquido, e assim ele começa a sair do corpo, aliviando os sintomas da gripe.

A pimenta é utilizada para limpeza, desintoxicação, dietas, temperos, além de servir para estimular a circulação e neutralizar a acidez

3. Previne a enxaqueca

Isso pode estar relacionado com a capacidade da pimenta de estimular uma resposta de dor em uma área diferente do corpo, revertendo, assim, a atenção do cérebro para o novo local. Seguindo essa reação inicial da dor, as fibras nervosas diminuem a percepção da dor naquele local.

4. Digestiva

As pimentas estimulam o aparelho digestivo, aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos. Isto auxilia a capacidade do corpo para metabolizar os alimentos (e as toxinas). Ela também é útil para aliviar os gases intestinais.

Ela estimula o movimento peristáltico intestinal, auxiliando tanto na assimilação das vitaminas e minerais como a eliminação das toxinas.

5. A pimenta ajuda a produzir saliva

As pimentas estimulam a produção de saliva, uma chave importante para excelente digestão e manutenção da saúde bucal ideal. Ela é indicada para indivíduos que apresentam diminuição do fluxo salivar.

6. Útil para prevenir os coágulos do sangue

As pimentas também ajudam a reduzir a aterosclerose, incentivam a atividade fibrinolítica e impede os fatores que levam à formação de coágulos sanguíneos, os quais podem ajudar a reduzir as chances de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

7. A pimenta promove a desintoxicação

As pimentas são um estimulante circulatório conhecido. Também aumentam a atividade linfática e os ritmos digestivos. Ao aquecer o corpo, o processo natural de desintoxicação é acelerado.

As pimentas também nos fazem suar, outro importante processo de desintoxicação. Combinado com o suco de limão e mel, o chá de pimenta é uma excelente bebida na manhã para desintoxicação total do corpo.

8. Possível agente anticâncer

Segundo estudos, as pimentas podem ajudar a prevenir câncer de pulmão em fumantes. Isso pode ser novamente relacionado à alta quantidade de caiena de capsaicina, uma substância que pode ajudar a evitar a formação de tumores de pulmão induzidos pelo tabaco.

A pimenta é utilizada para limpeza, desintoxicação, dietas, temperos, além de servir para estimular a circulação e neutralizar a acidez

Outros estudos também têm mostrado uma reação semelhante na resistência de pimentas para tumores hepáticos.

As pimentas agradam o paladar de muitas pessoas, porém são odiadas por outros.

Se você está no time daqueles que gostam do ardor das pimentas, inclua-as à sua dieta e aproveite dos seus excelentes benefícios.

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!