Anis estrelado: 9 razões para você incluí-lo em sua dieta

Anis estrelado: 9 razões para você incluí-lo em sua dieta

Amplamente utilizado na culinária chinesa e vietnamita para aromatizar carnes de porco e pato, o anis estrelado é inconfundível devido ao seu fruto que se assemelha a uma estrela. Mas esse não é o seu único atrativo. Com um gosto marcante, ele deixa o prato saborosamente condimentado. Confira 9 dicas para aproveitar o melhor do anis estrelado em sua rotina alimentar!

1. O anis estrelado tem poder curativo

O chá com anis estrelado é indicado para gripe, cólicas, gastrite, além de ser usado como calmante, digestivo e diurético.

2. Bafo, não!

O anis estrelado combate o mau hálito, por isso tenha sempre uma bala de anis no bolso, de modo que você possa evitar possíveis situações desagradáveis.

3. Substitue o sal

Quando usá-lo como condimento em receitas, diminua a adição de sal. Assim, você tem uma melhora na retenção de líquido.

4. Enfeite o prato

O anis estrelado é capaz de dar um ar gracioso em pratos doces, salgados, bebidas e até à própria mesa de refeição.

O anis estrelado é inconfundível devido ao seu fruto que se assemelha a uma estrela.

5. Ideal para compotas

O anis combina com geleias e frutas em caldas. Misture uma estrela a compotas de goiaba, manga e doce de banana.

6. Cheiro sob controle

Com um único anis estrelado você consegue aromatizar peixes e frutos do mar e neutralizar o cheiro forte desses alimentos.

7. Queima gordura

O anis é termogênico, ou seja, faz com que o corpo produza mais calor para ser absorvido, queimando mais gordura corporal.

8. Água sofisticada

Coloque 3 flores de anis estrelado sem semente em uma jarra com água e deixe gelar por 3 dias. Fica uma delícia e, além disso, é chique.

O anis estrelado é inconfundível devido ao seu fruto que se assemelha a uma estrela.

9. Cuidado com o amargor

As sementes de anis estrelado podem amargar seus pratos. Por isso, sempre que for utilizar essa especiaria em uma preparação, não se esqueça de retirar as sementes antes.

O anis estrelado é tão benéfico, mas ainda pouco usado. Em suas próximas compras, não esqueça de incluí-lo em sua lista!