Bolo criativo de Melancia (Dieta Paleo)

Bolo criativo de Melancia (Dieta Paleo)

Você está procurando por um bolo refrescante, saudável e livre de glúten? Que tal um bolo criativo de melancia decorado? Sim, é realmente feito com uma melancia (sem sementes) e é muito fácil de se preparar. Aproveite e saiba mais sobre a Melancia: A delícia nutritiva que te ajuda a perder peso. Essa receita é altamente indicada para quem está seguindo a Dieta Paleolítica. Ficou curioso? Então vamos lá!

Ingredientes

  • 1 melancia grande (sem sementes)
  • 2 latas de leite de coco light (mantido na geladeira por 6 horas ou mais)
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 xícara de amêndoas cruas cortadas ou coco ralado
  • Frutas frescas da época (para decorar)

Modo de preparo

Para fazer o creme de coco
1. Certifique-se de colocar a lata de leite de coco na geladeira por pelo menos 6 horas (ou durante a noite). Isto fará com que o creme se separe do leite. O creme ficará na parte superior da lata.
2. Abra a lata de leite de coco e coloque o creme em uma tigela de tamanho médio.
3. Adicione a baunilha e mel à mistura. Bata o creme com um mixer de mão em velocidade média e aumente a velocidade até que o creme fique fofo. Coloque a tigela de chantilly na geladeira até que esteja pronto para uso.

Para fazer as amêndoas torradas ou o coco ralado
1. Coloque uma frigideira de tamanho médio em fogo médio- alto e deixe a panela esquentar.
2. Adicione as amêndoas ou coco ralado e misture na panela até que seja torrado e com uma cor castanho-claro. Retire da panela e deixe esfriar.

Montando o bolo
1. Retire a parte superior e inferior da melancia e retire a casca da parte do meio. Deve ficar com uma peça em forma de bolo de melancia. Corte a melancia “bolo” para o número fatias que você deseja. Recomendamos de 6-8 fatias, dependendo do tamanho da melancia. (Veja abaixo uma ilustração de como cortar a melancia).

Veja como cortar a melancia corretamente

Bolo de melancia: Resultado final!

2. Enxugue o exterior da melancia com toalhas de papel (isto é importante porque vai ajudar ao creme de coco aderir à melancia).

3. Mergulhe a borda externa de cada fatia no creme de coco e, em seguida, passe nas amêndoas ou coco tostado e remonte as fatias em forma de bolo em um prato. Cubra com o creme de coco e sua fruta fresca favorita (nossa sugestão: amoras, morangos e kiwi). Sirva ou guarde na geladeira até a hora de servir.

Informações adicionais

Ao abrir a lata de leite de coco pelo fundo e despeje o leite em um recipiente separado antes de raspar o creme. Você pode usar o leite para smoothies e outras receitas.