Matchá: O irmão mais nobre do chá-verde

Matchá: O irmão mais nobre do chá-verde

Você já ouviu falar do matchá? Ele é uma variação do chá-verde que possui 6 vezes mais antioxidantes do que a erva comum. Além disso, ele turbina a queima de gorduras, previne o câncer e combate o envelhecimento precoce. Sabemos que os chás são ótimos aliados para quem quer perder peso rápido.

Há mais de 600 anos, os Samurais desenvolveram uma cerimônia com o objetivo de trazer paz e harmonia às suas vidas geralmente violentas. Com raízes no zen budismo, envolvendo humildade, simplicidade e beleza natural, a Cerimônia do Chá tornou-se um dos principais rituais do Japão.

Devido a sua utilização no ritual do chá, o matchá é considerado um tipo especial e raro de chá verde, capaz de auxiliar na perda de peso. O matchá diminui a ansiedade, te torna mais paciente, características estas que podem te fazer comer menos.

A relação entre matchá e chá verde

Durante muito tempo, um dos chás mais consumidos para atingir esse objetivo foi o chá-verde, que é termogênico e acelera a queima de gordura. Porém, ele acabou de ganhar um concorrente à altura e que promete ser ainda mais eficiente. O matchá é considerado o mais puro e nobre de todos os tipos de chá-verde e além disso é mais saboroso.

O matchá, esta variação do chá verde, possui todos esses benefícios, devido ao seu processo de trituração artesanal, que aproveita cada parte da folha — dessa maneira, nenhum trecho é desperdiçado, tal como acontece quando a bebida é preparada sem ferver.

O matchá é uma variação do chá-verde que possui 6 vezes mais antioxidantes do que a erva comum.

Além de combater o envelhecimento precoce e prevenir o câncer, a planta do matchá turbina a queima de gorduras, já que é termogênica. São essas propriedades do matchá que fazem com que o vegetal produza mais clorofila, aminoácidos e l-teanina, substâncias que ajudam a dissolver a gordura e a eliminá-la rapidamente.

Os flavonoides e a cafeína encontrados na planta aceleram o metabolismo e, por isso, contribuem para o emagrecimento. Outro benefício do matchá é que ele ajuda na recuperação muscular e, por isso, é muito indicado para quem pratica atividades físicas regularmente.

O matchá é uma variação do chá-verde que possui 6 vezes mais antioxidantes do que a erva comum.

No exterior, são comuns as receitas feitas com este pó (até brigadeiro pode ser feito com essa iguaria), porém, para começar a consumir, basta misturá-lo à água quente e aproveitar o chá matchá de uma a três vezes ao dia.

Para fazer o chá de matchá, adicione 2 colheres do chá em pó, em uma xícara de água fervente, tampe e deixe descansar por alguns minutos.