Salmão: Carne suculenta e fonte rica em ômega 3

Salmão: Carne suculenta e fonte rica em ômega 3

Músculos, tecidos, enzimas, hormônios, proteínas e aminoácidos. Todos são componentes essenciais das nossas células, tecidos e todas as outras partes do corpo, e são constituídas em grande parte por proteínas. As proteínas ingeridas a partir do salmão (e a maioria dos outros peixes) são de fácil digestão e facilmente absorvidas pelo corpo.

Eles não têm quaisquer efeitos secundários adversos, e nem contém compostos cancerígenos, como por exemplo acontece com as carnes vermelhas. O salmão tem uma carne deliciosa e é uma excelente fonte de gordura boa (ácidos graxos e ômega-3), que desempenham um papel vital na manutenção da boa saúde.

O salmão também é rico em alguns dos minerais essenciais, como ferro, cálcio, selênio, fósforo e vitaminas como A, B e D.

O selênio, que é muito necessário para a construção de tecidos, cabelos e unhas, é melhor obtido e metabolizado a partir de proteínas animais, entre os quais, o salmão é um dos melhores. Nessa matéria você irá conhecer melhor esse delicioso peixe!

O salmão promove a saúde cardiovascular

Enquanto o ômega-3, contido no salmão, ajuda a reduzir o colesterol, manter a flexibilidade das artérias e veias, fortalecer os músculos cardíacos, e conter os aminoácidos essenciais para a reparação dos danos aos tecidos cardiovasculares, ele também ajuda a reduzir a pressão arterial, uma vez que reduz o nível de colesterol e previne o endurecimento das paredes das artérias e veias, reduzindo assim consideravelmente as chances de um ataque cardíaco.

As proteínas ingeridas a partir do salmão (e a maioria dos outros peixes) são de fácil digestão e facilmente absorvidas pelo corpo.

Metabolismo de absorção de glicose

O ômega-3, a vitamina D e o selênio juntos ajudam a aumentar a influência da insulina, facilitando assim a absorção de açúcar e consequentemente causando a redução do nível de açúcar no sangue.

O salmão promove a saúde ocular

Mais uma vez, o ômega-3, ácidos graxos e os aminoácidos contidos no salmão ajudam a prevenir a degeneração macular, ressecamento, perda de visão e fadiga dos olhos, fatores esses que são relacionados ao envelhecimento. É fato comprovado que as pessoas que comem peixes regularmente tem uma melhor visão do que os que não o fazem.

As proteínas ingeridas a partir do salmão (e a maioria dos outros peixes) são de fácil digestão e facilmente absorvidas pelo corpo.

O salmão é bom para o cérebro e nervos

O ômega 3 aumenta a eficiência do cérebro, melhora a memória e mantém você bem acordado durante longas horas de trabalho. Na companhia dos aminoácidos, vitamina A, D e selênio, esses ácidos graxos protegem o sistema nervoso dos danos do envelhecimento, atuando como antidepressivo e relaxando o cérebro, sendo assim úteis no tratamento da doença de Alzheimer e Parkinson. Talvez seja por isso que aqueles que comem peixe regularmente sejam considerados mais inteligentes.

Informações adicionais

• O ômega 3 auxilia na redução da inflamação das artérias e no sistema digestivo.
• Reduz as chances de câncer de cólon, próstata e rins.
• Melhora a textura da pele, adicionando brilho aos olhos, pele, cabelo e unhas e ajudando no crescimento da bactérias benéficas no cólon.
• Quanto mais gordura o salmão tiver, mais nutritivo e saudável ele é.
• É um bom suplemento proteico para pessoas idosas ou doentes, sendo de fácil digestão.
• Em algumas partes do mundo, é mais barato do que outras fontes de proteínas de origem animal, como carnes e aves.

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!