Sopa do coração: Cardápio da dieta e benefícios
Você já ouviu falar na dieta da sopa do hospital do coração? Esta dieta tem como base a sopa do coração e foi criada por especialistas do INCOR (Instituto do Coração) há muito tempo e até hoje é sucesso garantido para quem gosta de cuidar da saúde e obter uma maior qualidade de vida. Aqui, você vai ter a oportunidade de conhecer em detalhes como a dieta do hospital do coração funciona, assim como conferir a receita desta sopa, que é grande aliada do corpo saudável.
Dieta da sopa do coração
A dieta da sopa do hospital do coração é uma dieta que foi elaborada com o objetivo de preparar o organismo do paciente para cirurgias cardíacas, onde o primeiro passo é equilibrar o peso dos pacientes com sobrepeso e/ou obesidade. Para que este objetivo fosse alcançado de forma rápida, elaborou-se a sopa do coração, que promete uma perda de 7 quilos em apenas 7 dias.
O emagrecimento rápido proporcionado por esta dieta passou então a chamar a atenção de quem, por inúmeras razões, encontra muitas dificuldades em perder peso. Mas qual será o segredo e a receita desta sopa do coração? Isto é o que você vai descobrir agora.
Dieta da sopa do hospital do coração
Para fazer a dieta do hospital do coração, o segredo está em combinar os ingredientes certos na elaboração da sopa, incluindo a sopa ao seu cardápio durante 7 dias. Aprenda o passo a passo para preparar esta super sopa, fácil e muito saudável. Anote:
Ingredientes
- 2 folhas de louro;
- 1 berinjela;
- 2 nabos grandes;
- 2 maços de cheiro verde e agrião;
- 2 pimentões;
- 1 repolho grande;
- 1 aipo pequeno;
- 2 tomates;
- 2 xícaras de vagem picada;
- 2 tabletes de caldo de carne, galinha ou legumes;
- 3 dentes de alho;
- 4 jilós grandes;
- Sal e pimenta do reino
Modo de preparo
Comece lavando os legumes e verduras. Corte os legumes em pequenos pedaços e fatie as verduras bem fininhas. Em uma panela, coloque os legumes, verduras e cubra-os com água o suficiente para levar para cozinhar. Adicione os tabletes de caldo de sua preferência.
Experimente e acerte o sal, colocando-o em pouca quantidade, devido ao sódio presente no caldo de legumes. Adicione a pimenta do reino a gosto, e leve para cozinhar em fogo alto. Quando levantar fervura, abaixe o fogo. Assim que todos os alimentos estiverem bem macios, você já pode desligar e servir.
Dica: Para trazer mais praticidade, você pode condicionar a sopa em porções, utilizando potes de vidro e guardar na geladeira. Ou ainda, dependendo de sua rotina, cozinhe os ingredientes em quantidade suficiente apenas para o consumo do dia. Desta forma, você consegue ter os nutrientes da sopa preservados.
Como deve ser o cardápio durante os 7 dias
Para ter os resultados esperados com a dieta da sopa do hospital do coração, é importante reduzir o valor calórico diário através da escolha correta dos alimentos, evitando alimentos ricos em carboidratos, gorduras e também bebidas alcoólicas. Para facilitar sua rotina, iremos indicar o que comer durante os 7 dias. Vamos lá!
1º dia
Entram no cardápio todas as frutas de sua preferência, com exceção da banana e do abacate, que são fonte de carboidratos e gorduras, o que aumenta o valor calórico dessas frutas. Neste primeiro dia de dieta, tome a sopa do coração 2 vezes no dia (almoço e jantar). Tanto no café da manhã como no intervalo das refeições, além das frutas estão liberados o chá, o suco de uva sem adição de açúcar. Água a vontade.
2º dia
Estão liberados legumes frescos variados, sem restrição de quantidade, crus ou cozidos. Você também pode consumir verduras à vontade. No jantar, você pode consumir uma batata grande cozida com manteiga. Quanto à sopa, a partir deste dia, você pode consumi-la a qualquer momento do dia, de acordo com sua fome.
3º dia
Inclua a sopa no cardápio no momento que desejar, desde que a tome no mínimo duas vezes ao dia. Complemente o valor calórico do dia com frutas, legumes e verduras à vontade, com exceção da batata. A boa notícia é que se até aqui você conseguiu seguir o passo a passo da dieta, pode ter perdido de 2300 a 3200 calorias. Muito bom, não é?
4º dia
Uma das dificuldades que você pode encontrar com a dieta o hospital do coração, assim como em qualquer dieta, é se livrar da vontade de comer doces. Pensando nisso, os criadores da dieta liberaram a partir deste dia, o consumo de até 8 bananas. Isso irá ajudar a diminuir a vontade por doces e enriquecer seu cardápio com potássio e cálcio, importantes minerais para o equilíbrio do organismo.
Além disso, a banana é fonte de carboidratos e, portanto, irá fornecer energia para que você realize suas atividades diárias. Continue a tomar a sopa no momento que desejar, mantendo o consumo de até 2 vezes por dia.
5º dia
Nesta etapa da dieta, você pode incluir de 280 a 400 gramas de carne vermelha ou branca grelhada. Complemente com 1 porção de tomates frescos temperados com pouco sal, limão e azeite. Continue a tomar a sopa por pelo menos 2 vezes por dia. Beba de 6 a 10 copos de água durante todo dia. Isso irá facilitar a eliminação de toxinas e ácido úrico.
6º dia
Você pode comer até 3 bifes grelhados (carne branca ou vermelha). Complemente com legumes cozidos com exceção das batatas. Continue a tomar a sopa do coração pelo menos 2 vezes por dia e mantenha a rotina de beber muita água, além de chás, suco e café sem açúcar.
7º dia
A partir deste dia, você já pode incluir o arroz integral e complementar com legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos duas vezes ao dia e ingira líquidos à vontade.
Se você chegou ao último dia de dieta e se seguiu todos os passos conforme indicado, com certeza conseguiu perder até 7 quilos!
Opinião de nutricionista
A dieta da sopa do hospital do coração é uma dieta que traz ótimos e rápidos resultados para quem deseja emagrecer, ou até para quem simplesmente deseja desintoxicar o organismo, a fim de ganhar mais disposição, saúde e qualidade de vida. No entanto, de nada irá adiantar cumprir o passo a passo da dieta, atingir os resultados desejados, e não se preocupar em como irá manter o peso após o período de dieta.
Uma rotina de emagrecimento saudável deve durar muito além que uma semana. Deve ser feito dia-a-dia, através de a reeducação alimentar e da prática de atividade física. Por isso, antes de optar por esta ou qualquer outra dieta, consulte um nutricionista e faça um check-up gral, pois cuidar da saúde é um investimento em maior expectativa de vida.
Hora de dar sua opinião
O que você achou de conhecer mais sobre a dieta do hospital do coração? Deixe aqui o seu comentário, estamos interessados em sua opinião. Você já fez alguma dieta para o emagrecimento rápido? Se sim, conte-nos qual foi e quais foram os resultados. Assim poderemos participar mais ativamente da sua rotina, com muito mais sugestões saudáveis para sua vida.
Até a próxima!