Mel e vinagre de maçã: A grande solução para a insônia

Mel e vinagre de maçã: A grande solução para a insônia

A insônia é um mal que atormenta grande parte da população. Ela é causada em grande parte pelo estresse e cansaço do dia a dia, e uma pequena porcentagem por distúrbios relacionados ao sono.

Talvez a solução para sua insônia, esteja em seu armário. Existem muitos remédios caseiros para a insônia, que é a incapacidade de adormecer ou permanecer dormindo por longos períodos de tempo.

Mel e vinagre de maçã há tempos têm sido usados para tratar a insônia. Eles também podem ser combinados em um tônico fácil de fazer que irá ajudá-lo a dormir.

A insônia

A insônia é um distúrbio do sono em que a pessoa tem dificuldade em adormecer ou dormir durante a noite. Ela pode fazer com que a pessoa acorde algumas horas mais cedo e simplesmente perca o sono. Existem dois tipos de insônia: a aguda e a crônica.

A insônia aguda dura apenas alguns dias e geralmente é causada principalmente pelo estresse. Já a insônia crônica tem a duração de um mês ou mais, e é geralmente um sintoma secundário de outro problema.

A insônia é um mal que atormenta grande parte da população

O mel para tratar a insônia

O mel tem sido usado como um remédio natural contra a insônia desde a Dinastia Ming. Ele possui a capacidade de te ajudar a pegar no sono. Muito parecido com açúcar, o mel provoca um aumento da insulina, o que libera a serotonina, um neurotransmissor que melhora o humor e a felicidade.

O corpo converte a serotonina em melatonina, um composto químico que regula a duração e a qualidade do sono. No entanto, o mel produz uma liberação gradual, mais controlada de insulina do que o açúcar e evita os picos repentinos e travamentos de energia causadas pelo açúcar puro.

O mel também contém ômega-3, ácidos graxos e ainda reduz a fadiga.

Vinagre de maçã também ajuda a pegar no sono

Como o mel, o vinagre de maçã tem sido muito usado como um remédio para a insônia. Os gregos antigos também usaram como desinfetante e antibiótico.

A insônia é um mal que atormenta grande parte da população

O vinagre de maçã é usado mais frequentemente do que vinagre branco regular, pois seus aminoácidos combatem a fadiga e ajudam a melhorar seu sabor.

Como um ácido, o vinagre de maçã ajuda a regular a digestão e quebrar os ácidos graxos, liberando o triptofano. O triptofano é um aminoácido essencial que regula o crescimento e sintetiza proteínas.

O triptofano não é produzido pelo organismo e é absorvido através de nutrientes e alimentos, sendo a única substância que o corpo pode converter em serotonina, que logo se converte em melatonina, um composto químico que regula a duração e a qualidade do sono.

Dica importante

O tônico deve ser feito, misturando partes iguais de vinagre de maçã e mel!

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!