Todos os benefícios da Noz da India à saúde

Todos os benefícios da Noz da India à saúde

Sim, é normal existir aquele grupo de pessoas que apresentam dúvidas sobre certos produtos para emagrecer. Entre tantos, queremos destacar um pouco sobre a noz da índia – uma semente que queima gordura, combate a celulite, baixa o colesterol, previne a prisão de ventre, diminui a ansiedade, a fome e a vontade de comer doces.

A primeira questão que todos que buscam perder peso destacam é se a noz da índia funciona mesmo. Antes de saber se o produto realmente cumpre com suas promessas, vamos enriquecer seus conhecimentos oferecendo algumas informações importantes para quem quer emagrecer sobre noz da índia.

O que é a noz da índia?

Com bons benefícios, que foram destacados logo nas linhas acima, a noz da índia traz em sua composição carboidratos, proteínas, gordura e fibras – nutrientes importantes para o nosso organismo. Esta pequena semente da india age no organismo queimando a gordura acumulada em seu corpo e é eliminada através das fezes.

Apesar da facilidade que a semente proporciona para o emagrecimento, queremos alertar que há dois tipos desse produto sendo vendidos no mercado. A noz da índia, cuja seu nome científico é Aleurites moluccana, é uma substância completamente natural, detalhe que diferencia da noz da índia falsa.

Já a noz da índia falsa, conhecida como Thevetia peruviana, é extremamente tóxica para o nosso organismo e merece um cuidado maior, pois quando é associada a outro medicamento, pode apresentar graves problemas para a saúde que pode levar um individuo inclusive ao óbito.

Todos os benefícios da Noz da Índia à saúde

Como identificar a noz da Índia verdadeira?

Sabemos que o produto age diretamente na gordura localizada, onde tem a função de evitar que a gordura dos alimentos se deposite no tecido adiposo. Dessa maneira, a gordura não é armazenada e é eliminada pelas fezes. O que não tínhamos conhecimentos era de como identificar a noz da índia verdadeira.

Para não prejudicar a sua saúde ingerindo a noz errada, veja as características da verdadeira noz da índia:

• Apresenta um pequeno talo na ponta;
• A sua casca é felpuda;
• A cor é esbranquiçada;

Como consumir as nozes da índia?

Apesar de ser uma gordura considerada saudável, a semente não pode ser tomada em excesso. Além disso, não deve ser ingerida sem orientação médica, pois pode causar estrago devido ao seu elevado teor calórico. Contudo, é recomendado comer apenas 1/8 de uma semente durante o período da manhã.

É aconselhado ingerir o alimento antes do café da manhã ou do lanche, na primeira semana. Já a partir da segunda semana, o individuo deve partir a semente em 4 partes e ingerir apenas uma das partes, durante o período da manhã. Por apresentar um efeito diurético e laxante, é altamente recomendado beber bastante líquido.

Todos os benefícios da Noz da Índia à saúde

Vale lembrar que cada pacote vem com 12 sementes, o que, segundo informações, dura quase 2 meses. Atenção: antes de ingerir nozes da índia é preciso fazer uma infusão com a semente durante 5 minutos, após deve ser tomada todos os dias. É importante não ingerir mais do que o recomendado, pois pode causar reações adversas.

A noz da índia efeitos colaterais

As contraindicações da noz da índia são para um grupo específico, onde fazem parte as pessoas idosas, as gestantes, os indivíduos com menos de 15 anos, os lactantes e as pessoas com patologias relacionadas ao sistema digestivo.

Entre os efeitos colaterais podemos destacar:

Todos os benefícios da Noz da Índia à saúde

• Problemas gástricos e digestivos;
• Diarreia;
• Desidratação;
• Náuseas;
• Hipotensão,
• Gases.

Para coroar o nosso artigo, é nosso dever alertar que, qualquer que seja o produto para emagrecer ou perder peso, nenhum produto sozinho pode fazer milagres.

Além de ingerir a noz da india de maneira correta é seu dever fazer exercícios físicos. Assim, é possível eliminar entre 4kg e 12kg em apenas um mês.

Leitura Recomendada

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!