Óleo de cártamo emagrece: Silhueta nova em 30 dias
O óleo de cártamo é uma excelente opção para quem busca emagrecer de forma natural, perdendo apenas os quilos e não a saúde. Se você também tem esse desejo, é hora de descobrir se o óleo de cártamo emagrece mesmo e como ele pode fazer a diferença nos seus resultados na guerra contra balança. Confira!
Óleo de cártamo emagrece
Uma coisa é certa, cada vez mais pessoas estão apelando para dietas drásticas a fim de conquistarem o “corpo dos sonhos” de uma forma rápida. Neste processo, quem paga o preço é a saúde, seja por sintomas físicos, pela carência de nutrientes em quantidade adequada, ou seja por prejuízos psicológicos, que são marcados pela frustração de não ter conseguido atingir o peso desejado.
Sabe qual é a principal vilã da história? É a falta informação ou até mesmo o excesso dela, pois hoje o que não falta são pessoas que se dizem “experts” na arte de emagrecimento, mas na verdade não tem conhecimento ou nenhuma formação na área nutricional. Com isso, invés de ajudarem, acabam prejudicando quem tem o real desejo de emagrecer de forma saudável.
É aí que nós entramos em cena, para trazer a você boas informações e esclarecer se realmente o cártamo emagrece. Afinal, ele é um alimento que tem se popularizado e feito muito sucesso no universo fitness. Entenda o motivo disso a seguir.
Como o Óleo de cártamo funciona
O óleo de cártamo funciona por ser um produto natural, extraído das sementes da planta Carthamus Tinctorius L e que, portanto, não passa por nenhum processo químico industrial. Só nesta frase já deu para perceber que ele apresenta benefícios para saúde, já que por ser um alimento natural ele não apresenta efeitos colaterais.
No entanto, o grande diferencial deste produto está na concentração dos ácidos graxos que ele possui, como o Ômega 6 (ácido linoleico) e o Ômega 9 (ácido oleico), que são muito conhecidos por sua ação antioxidante. Estes ácidos graxos ajudam a combater as gorduras em excesso. Com isso, além de contribuir para a queima de gordura abdominal, ele ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), contribuindo para a manutenção da saúde cardiovascular.
Os benefícios do óleo de cartamo para o emagrecimento ainda vão além. Isso porque ele também atua na regulação do hormônio gastrointestinal, conhecido como grelina, que é responsável por estimular o apetite. Se o óleo de cártamo regula este hormônio, automaticamente você irá sentir menos fome após tomá-lo e o emagrecimento acontece naturalmente. Bom, não é?
E ainda tem mais! O ácido linoleico presente neste óleo tem o poder de bloquear a passagem de gordura da corrente sanguínea para as células. Com isso, o corpo se vê obrigado a utilizar os estoques de gordura como fonte de energia e conquistar a silhueta perfeita fica mais fácil. Outro ponto importante a ser destacado é que os antioxidantes que o cartamo contém deixam você com uma pele muito mais jovem e saudável.
Óleo de cártamo emagrece em quanto tempo?
O óleo de cártamo emagrece quando seu consumo é combinado com uma alimentação balanceada e com a prática regular de atividade física. Agindo desta forma, é completamente possível perder até 5 quilos em apenas 1 mês!
Como tomar o óleo de cartamo?
Você pode consumir o óleo de cártamo na forma líquida, adicionando às saladas e outros alimentos. Neste caso, a quantidade ideal para ter os benefícios é de 2 colheres (sopa) por dia. Outra opção é consumi-lo em forma de cápsulas, onde a recomendação é tomar até 2 cápsulas ao dia.
Contraindicações do óleo de cartamo
O óleo de cartamo é contraindicado para gestantes, lactantes, idosos e crianças. Aqui, também vale a regrinha básica, que é: Consumir com equilíbrio! Isso porque a maior propriedade do óleo de cartamo é sua grande quantidade de Ômega 6 e 9.
Estes dois ácidos graxos precisam ser ingeridos em proporções adequadas, para que só assim resultem em benefícios. Essa proporção é de 5 para 1 que representam 70% de Ômega 6 para 30% de Ômega 9.
Caso algumas dessas proporções sejam levadas ao excesso, podem acarretar em prejuízos à saúde, como:
- Artrite;
- Depressão;
- Doenças cardiovasculares;
- Resistência à insulina;
- Câncer;
- Obesidade.
Óleo de cártamo emagrece depoimentos
Para você que ainda tem dúvidas se o óleo de cártamo emagrece, a boa notícia é quem em uma simples busca na internet é possível encontrar muitos depoimentos favoráveis ao uso do óleo, de pessoas que tiveram suas vidas transformadas depois de descobrirem os benefícios do mesmo.
O bom é que estes depoimentos tem o aval de grandes especialistas. Se esta é a motivação que você precisava para dar o ponta pé inicial na mudança de estilo de vida, vá em frente!
Óleo de coco com cártamo emagrece
Se você gostou de saber mais sobre os benefícios do óleo de cártamo, vai gostar de saber que a combinação entre óleo de coco com cártamo emagrece também! Isso porque, assim como o óleo de cártamo, o óleo de coco possui o Ômega 9, que é responsável por aumentar a queima de gordura corporal e diminuir o colesterol LDL, fazendo com que além de conquistar a barriga tanquinho que sempre sonhou, você ganhe muito mais resistência cardiovascular.
Com todos esses benefícios, significa dizer que terá muito mais qualidade de vida. Além do Ômega 9, o óleo de coco possui triglicérides de cadeia média (TCM), que não armazenados em forma de gordura, por ser rapidamente absorvido pelo intestino. Este processo faz com que o organismo utilize as gorduras em excesso como fonte de energia, favorecendo o emagrecimento.
Por isso, muitas pessoas têm utilizado a combinação de óleo e coco com óleo de cártamo para emagrecer de forma rápida e saudável. Se a sua saúde está em dia, você também pode experimentar e comprovar a eficácia dessa dupla de sucesso.
Emagreça de forma consciente
Como você pode ver, o óleo de cártamo pode ser um grande aliado contra as gordurinhas em excesso. Porém, por mais propriedades benéficas que possua, ele não fará milagres! Por isso, se emagrecer com saúde é o seu desejo, é hora de se encher de foco, determinação e consciência para entender que o único caminho para o emagrecimento definitivo é através da boa alimentação e prática regular de atividade física.
Ter um estilo de vida saudável não depende apenas de boas escolhas alimentares, mas da transformação da sua forma de pensar em relação à importância de um emagrecimento saudável. Conte sempre com a gente nesta sua caminhada.
Até a próxima!