9 benefícios que o Curry pode trazer à sua saúde

9 benefícios que o Curry pode trazer à sua saúde

O curry é um tempero tipicamente indiano que pode ser de leve a extremamente picante. Algumas pessoas o adoram, enquanto outros temem pelo quão picante ficará o seu prato. O curry tempero é muito conhecido por acompanhar o frango em diversos pratos.

No entanto, você pode ser surpreendido ao descobrir que, se consumido regularmente a longo prazo, o saboroso tempero curry pode ser extremamente benéfico à sua saúde.

Se preparado adequadamente, o prato pode ser de baixo teor de gordura e pouco calórico. A adição do curry nas receitas inclui à dieta uma ampla variedade de vitaminas e minerais. Confira abaixo mais 9 beneficios do curry!

1. Diminuição do inchaço das articulações

A cúrcuma, principal ingrediente do curry, é responsável por grande parte dos seus benefícios. Seu efeito é muito grande nas pessoas que sofrem de artrite ou inflamação nas articulações. Leia mais sobre a cúrcuma.

A cúrcuma é capaz de reduzir o inchaço e a aliviar a dor associada a essas inflamações. Inclusive, esta redução do processo inflamatório já foi testada de forma conclusiva em ratos.

2. O curry reduz o risco de Alzheimer e demência

Outro benefício da cúrcuma é reduzir o risco da doença de Alzheimer e demência. Isto é devido ao poder que ela tem de identificar placas no cérebro, chamadas de “placas amilóides”.

Em excesso, essas placas interferem nas sinapses cerebrais causando perda de memória com o decorrer do tempo. Fazendo o uso da curcumina ou cúrcuma de forma regular, esta se ligará às placas amilóides, impedindo-as de se reproduzir.

3. Pode reduzir o risco de câncer

A cúrcuma também pode reduzir o risco de desenvolvimento de câncer de próstata, mama, pele e colorretal, possivelmente por causa das suas propriedades antioxidantes.

Ela pode também reduzir a velocidade com que estes cânceres se proliferam no organismo. No entanto, a ingestão de curry por si só não afasta o risco de câncer.

4. Aumenta a imunidade do organismo

Outros ingredientes do curry, como a pimenta e a curcumina, aumentam a imunidade do corpo e tem propriedades curativas. Isso porque eles são ricos em vitaminas A, C e B6, que impulsionam as células a combater as infecções.

A longo prazo, o curry pode ser extremamente benéfico à saúde

5. O curry tempero facilita a digestão

Ingredientes do curry, a pimenta da Jamaica, o anis, o cardamomo e a pimenta preta podem ser úteis para aliviar problemas de digestão, indigestão, constipação, perda de apetite e dores de estômago. Até as hemorroidas podem melhorar após a ingestão do tempero, sendo utilizado de maneira regular.

6. Auxilia na queima de gordura

Embora uma dieta apenas de curry não vá manter a perda de peso, sua ingestão regular é uma maneira bem equilibrada de obter uma variedade de aminoácidos e proteínas que ajudam você a queimar as células de gordura. A pimenta preta é ingrediente do prato que é melhor capaz de quebrar as células de gordura.

7. Pode ajudar a controlar a asma

Uma série de ingredientes do curry, têm o propósito de ajudar a aliviar a frequência dos sintomas de um asmático. Já a curcumina pode ajudar a regular os sintomas leves da asma.

8. Melhora a aparência

Muitos ingredientes do curry, como a cúrcuma e a canela, são ricos em antioxidantes, que podem melhorar a aparência de sua pele e prevenir os efeitos negativos da exposição a longo prazo a poluentes ou fumaça. A curcumina pode melhorar a aparência de seu cabelo e unhas, fornecendo as proteínas essenciais para isso.

A longo prazo, o curry pode ser extremamente benéfico à saúde

9. Combate a cirrose hepática

Através de um estudo com ratos, cientistas chineses, americanos e finlandeses constataram que a curcumina fez o bloqueio de uma proteína ligada ao desenvolvimento da cirrose hepática.

Este artigo te ajudou?

Vote nos ajude a melhorar!